Topo

João Guilherme rebate Rezende: 'Não sei se quis cutucar ou ajudar'

João Guilherme e Rezende discutem em rede social - Reprodução/Instagram
João Guilherme e Rezende discutem em rede social Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/03/2022 13h04Atualizada em 23/03/2022 13h04

Ontem, João Guilherme e o youtuber Rezende, trocaram farpas no Twitter ao falarem sobre cancelamento na internet. A discussão viralizou após o ator dizer que repensaria uma amizade caso a pessoa cancelada tivesse cometido um crime.

Rezende retrucou:" João, talvez você não soube interpretar o texto. Mas beleza, vou explicar! Crime é diferente de cancelamento! Você que trabalha com internet e já viveu isso várias vezes, deveria saber. Mas enfim, me referi a quem é cancelado, não a um criminoso. Obs: Atenção com quem você anda!".

João, por sua vez, preferiu usar os Stories do Instagram para responder o ex-namorado de Virgínia: "Preferi trazer para o Instagram, primeiro porque já chegou aqui esse assunto, e segundo porque traz esse tom de conversa. Até porque é isso, não é uma discussão entre o João e o Rezende, nem uma troca de farpas nem nada disso. Porque o assunto é muito maior e muito mais profundo".

O filho de Leonardo começou: "Bom, Rezende, eu li o que você me respondeu, a sua resposta pra mim ali no Twitter, e na real, a gente concorda. O que você escreveu é literalmente a minha opinião. Não dá para generalizar quando o assunto é cancelamento. Quando as pessoas usam o mesmo termo para uma pessoa que teve falas criminosas e para uma pessoa que teve um nível alto de rejeição. Simples assim. Então, sim, depende".

O artista ressaltou que é contra mensagens de ódio: "Eu sou contra o hate gratuito, sou contra as pessoas que são canceladas por besteira. Mas tem pessoas que tão aí reclamando, de um cancelamento que elas tão sofrendo por conta de atitudes criminosas, como a gente viu recentemente, como a gente tem visto".

Por fim, João disse que não entendeu a última fala de Rezende: "Você deixou uma observação para mim que, realmente, eu não entendi. Não sei se a intenção foi uma cutucada ou ajudar, porque não ajudou. Então, se você quiser continuar essa conversa, se você tem alguma coisa para me contar... A gente pode continuar essa conversa".

O filho de Leonardo se referia ao fim da mensagem de Rezende no Twitter, em que ele disse: "Obs: Atenção com quem você anda".