Topo

DJ suspeito de estuprar jovem após show é interrogado pela polícia em MG

DJ PH da Serra compartilhou comunicado nas redes sociais - Reprodução/Instagram
DJ PH da Serra compartilhou comunicado nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

21/03/2022 20h28Atualizada em 22/03/2022 09h17

O DJ Pedro Henrique Dias Vieira, conhecido como DJ PH da Serra, foi chamado para depor após ser apontado como suspeito de estuprar uma jovem depois de um show em Viçosa (MG). O artista confirmou a informação em comunicado oficial.

O músico também confirmou que prestou esclarecimentos em uma delegacia de Belo Horizonte sobre o caso após ser chamado pela PC-MG (Polícia Civil de Minas Gerais). "Já fui liberado por não ter nenhuma prova contra mim", afirmou nos Stories do Instagram.

Em posicionamento divulgado nas redes sociais, DJ PH da Serra diz que foi abordado por uma fã após a apresentação e conta que ocorreu uma "relação sexual de forma consentida" e "sem qualquer tipo de violência física ou psicológica".

A defesa do DJ também afirmou que o artista está sofrendo ataques nas redes sociais por conta do caso. O comunicado também informou que, após os esclarecimentos, as informações serão sigilosas durante as investigações.

"Após regressar para sua cidade natal, foi surpreendido por falsas 'acusações' de abuso sexual. Ressalta-se que Pedro foi acionado por meio de ligação telefônica pela Polícia Militar de Minas Gerais, e este, espontaneamente foi ao encontro dos militares no batalhão de polícia Militar para prestar os esclarecimentos necessários", diz o texto.

"Quem não deve, não teme. Aos meus fãs, fiquem tranquilos pois está tudo bem", destacou PH em outra postagem nos Stories do Instagram.

Splash entrou em contato com a PC-MG, que informou que "registrou e iniciou procedimento investigativo no plantão da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Belo Horizonte".

"A investigação terá andamento em Viçosa — local dos fatos. Como os fatos aconteceram no dia anterior ao registro, não houve flagrante. O homem, em seu depoimento, contou que manteve relações sexuais com consentimento. Ele foi ouvido e liberado", diz a corporação em nota.

DJ PH da Serra também é conhecido pelo trabalho como produtor musical. Ele participou de hits como "Água Rosa" e "Bala love" — cantada e escrita por MC Anjim. As músicas fizeram sucesso nas plataformas de música em 2021.

O que diz a jovem?

Segundo a TV Globo, a vítima, de 20 anos, foi atendida no Hospital Municipal de Viçosa após o suposto estupro. A polícia também foi acionada no local.

A emissora também relatou que, segundo depoimento da jovem, ela tomou apenas um copo de cerveja e teve um "apagão". Ela afirma não se lembrar do que aconteceu durante o período em que esteve no local em que o músico se apresentou.

Após relatar 'flashes' de um momento em que subiu escadas, a jovem contou que acordou nua em uma cama de pousada. Ela disse sentir dores nas partes íntimas e afirmou que os lençóis estavam sujos de sangue.