Topo

Sabrina global, Vesgo nos EUA: por onde andam os ex-integrantes do 'Pânico'

Tiago Minervino

Colaboração para Splash, em Maceió

17/03/2022 12h13

Outrora um dos programas mais famosos da TV brasileira, o humorístico "Pânico" chegou ao fim em 2017, após sofrer um desgaste em sua imagem ao usar e abusar do humor politicamente incorreto, mas também com a saída, gradual, de alguns de seus principais integrantes.

Recentemente, Rodrigo Scarpa, o Repórter Vesgo, um dos personagens mais famosos do "Pânico", admitiu que a atração, à medida que deixava de soar interessante para o telespectador jovem, foi perdendo sua essência original, ficou sexualizado demais como forma de atrair a audiência dos "tiozões tarados", o que causou certo "incômodo", pelo menos nele.

Atualmente, poucos membros que compunham o time original, que ficou famoso nas telinhas, mantêm laços com o programa. Outros profissionais, por exemplo, deram novos rumos a suas respectivas carreiras, desde se ausentar dos holofotes àqueles que galgaram saltos mais altos.

Veja por onde andam os principais integrantes do extinto "Pânico na Band".

Emílio Surita

Emílio Surita no comando do "Pânico na Band" Imagem: Rodrigo Belentani / Band

Principal nome da franquia "Pânico", seja no rádio ou na TV, Emílio Surita continua à frente do humorístico, com o programa diário na Jovem Pan.

O comunicador, que era uma espécie de âncora na época em que a atração foi exibida na RedeTV!, e posteriormente na Band, mantém o posto na rádio paulistana.

Sabrina Sato

Sabrina Sato Imagem: João Viegas/Divulgação

A apresentadora Sabrina Sato, que ganhou projeção nacional por sua participação no "BBB 3" (TV Globo), entrou para o "Pânico" em 2003 e saiu de lá em 2013. No ano seguinte, a comunicadora entrou para o time de contratados da RecordTV, com um programa solo, até anunciar sua saída do canal, após tentar emplacar uma série de atrações, que não deram muito certo.

Agora, Sabrina Sato se aproxima da TV Globo ao integrar o novo time de apresentadores do "Saia Justa", do canal pago GNT, que pertence ao conglomerado de mídias do Grupo Globo.

Rodrigo Scarpa

Rodrigo Scarpa, o repórter Vesgo Imagem: AgNews

Mais conhecido como Repórter Vesgo, o comediante de 41 anos largou os holofotes após o fim do "Pânico na Band".

Em recente entrevista ao ator Rafinha Bastos, Rodrigo Scarpa disse que sair da mídia para viver ao lado da família nos Estados Unidos foi uma decisão tomada por ele com o término do humorístico. Porém, o repórter ressalta que, caso volte a manter residência fixa no Brasil, ele acredita que ainda tem espaço no programa, pois não cortou laços com sua antiga equipe.

Na atração, Vesgo era um dos responsáveis por cobrir as festas dos famosos — em duas ocasiões, ele levou dois socos: um do ator Victor Fasano e o outro do cantor Netinho. Além disso, ele enfrenta na Justiça um processo movido por Luana Piovani.

Eduardo Sterblitch

Eduardo Sterblitch Imagem: Reprodução/Instagram

O ator Eduardo Sterblicth foi um dos primeiros membros importantes do "Pânico" a deixar o programa antes do fim: ele anunciou sua saída da atração em 2016, quando migrou para a Globo.

No canal carioca, Sterblitch foi comentarista no programa "Amor & Sexo", comandado por Fernanda Lima, em 2017, e integrou o elenco da novela "Éramos Seis" (2019). Na Globo, também fez "Tá no Ar" (2018), ganhou um talk show no Globoplay, e foi jurado na atual edição do "The Masked Singer", mas deixou a atração após testar positivo para a covid-19.

Evandro Santo

Evandro Santo Imagem: Reprodução/RecordTV

Popularmente conhecido pelo personagem Christian Pior, o comediante ficou na atração até seu final, em 2017. Em seguida, passou pelo "Melhor da Tarde", também na Band, e integrou o elenco de "A Fazenda 10", na RecordTV.

No ano passado, Evandro Santo se internou em uma clínica de reabilitação em Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo, para tratar dependência química. Recentemente, ele afirmou que não vai mais voltar para o mundo das drogas e chamou a atenção dos fãs com o novo visual.

Marcos Chiesa

Marcos Chiesa Imagem: Reprodução/Instagram

Formado em biologia, o humorista Marcos Chiesa, popularmente reconhecido como Bola, mudou de plataforma: agora, em vez de trabalhar nas telinhas, se dedica a um canal no YouTube, intitulado "TicaracaTicast", que mantém ao lado do ator Márvio Lucio, o Carioca, seu ex-colega no "Pânico".

Na TV, Bola participou como jurado em 2018 do reality "Canta Comigo", na RecordTV.

Márvio Lucio

Márvio Lucio dos Santos, conhecido como Carioca Imagem: Reprodução/Instagram

Responsável por imitar personalidades como Fausto Silva e Raul Gil, Márvio Lucio, o Carioca, depois de cortar laços com o "Pânico", chegou a ser contratado da Globo, onde participou do extinto "Vídeo Show". Posteriormente, migrou para a RecordTV e, hoje, trabalha ao lado do Bola em um canal no YouTube.

Carlinhos Silva

Carlinhos "Mendigo" Imagem: Reprodução/Record

Membro da formação original do "Pânico", Carlinhos Silva, conhecido pelo personagem Mendigo, deixou a atração em 2007, mas retornou em 2015. Em seguida, integrou o elenco de "A Fazenda 1".

Hoje em dia, Mendigo é notícia na imprensa pelas polêmicas: no mês passado, a Justiça de São Paulo chegou a decretar sua prisão preventiva por uma dívida de mais de R$ 90 mil em pensão alimentícia que tem com seu filho de 11 anos.

Nicole Bahls

Nicole Bahls Imagem: Marcos Ribas e Thiago Duran/BrazilNews

Um das panicats mais famosas da história do "Pânico", Nicole Bahls se mantém em evidência até hoje. Após deixar o programa, Bahls participou de "A Fazenda 9", e voltou a entrar em outro reality na emissora, em 2019, quando venceu o "Power Couple", com seu então marido, Marcelo Bimbi.

Atualmente trabalhando principalmente com redes sociais, Nicole Bahls também participou do "Ferdinando Show" e do "Vai que Cola", no Multishow.

Juju Salimeni

Juju Salimeni Imagem: Reprodução/Instagram

Mais uma panicat que conseguiu se manter nos holofotes com o fim do programa, Juju Salimeni entrou no programa em 2008, saiu anos depois, quando se tornou repórter no "Legendários", da RecordTV.

Hoje em dia, ela é influenciadora fitness, mas já adiantou que quer mudar essa imagem para "tirar o título de fútil".

Daniel Zukerman

Daniel Zukerman Imagem: Reprodução

O comediante Daniel Zukerman ficou famoso pelo quadro "O Impostor", no extinto humorístico da Band. Ele continua trabalhando na franquia, agora na rádio, ao lado de Emílio Surita.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sabrina global, Vesgo nos EUA: por onde andam os ex-integrantes do 'Pânico' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade