Topo

Troca de farpas, acusação e convite para café: a treta entre Maíra e Luana

BBB 22: Maíra Cardi e Luana Piovani trocam farpas nas redes sociais sobre o reality Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/03/2022 15h03

Alerta de nova treta no universo do "BBB 22" (TV Globo): Luana Piovani, atriz e ex-mulher de Pedro Scooby, e Maíra Cardi, ex-"BBB 9" e mulher de Arthur Aguiar, estão trocando alfinetadas nas redes sociais.

Tudo começou após a eliminação de Jade Picon e até Rodrigo Santoro, ex-namorado de Piovani, foi citado.

Vem com a gente e confira o que já rolou!

Comentários de Luana

Luana Piovani foi para os stories do Instagram e criticou a eliminação de Jade no Dia Internacional da Mulher, chamando atenção para o fato de que a influenciadora foi eliminada para Arthur, quem tem casos conhecidos de infidelidade à mulher:

Vocês viram o que fizeram? Não, né? Vocês tiraram uma mulher no Dia Internacional da Mulher, e deixaram ficar na casa um rapaz que traiu a sua esposa muitas vezes. Não que a gente tenha que ter raiva do rapaz. Afinal de contas, a mulher dele ama ele. São felizes, graças a Deus. Mas é só para vocês pensarem na atitude de vocês, porque pensar é bom, viu, gente? A cabeça não existe só para gente ter cabelo bonito, não. Luana Piovani

BBB 22: Luana Piovani alfinetou Arthur Aguiar após eliminação de Jade Picon Imagem: Reprodução/Instagram

Maíra rebateu

Também no Instagram, a empresária alfinetou Piovani, afirmando que a atriz "abriu a porta" para ela dizer o que pensa:

Luana, não gostei do seu posicionamento. Acho que foi feio o fato de você ter falado dessa maneira: 'Ai, vocês escolheram para ficar um cara que traiu várias vezes a mulher'. Você não tem boca para falar sobre isso. Você traiu também e também admitiu que traiu. Você falou que se sentiu culpada, então, quem tem telhado de vidro fica quieta. Maíra Cardi

"Então, assim ó: você está acostumada a fazer barraco por aí, eu também. Você está acostumada a falar para caralh* porque você é mulher, tem peito e você luta. Eu também. Então, se você for comprar uma briga aqui fora, eu vou lutar", seguiu a empresária.

BBB 22: Maíra Cardi alfineta Luana Piovani após comentários sobre seu marido, Arthur Aguiar Imagem: Reprodução/Instagram

O Twitter relembrando o passado

Em sua alfinetada, Maíra trouxe ainda um fato do passado de Piovani: a atriz traiu o ator Rodrigo Santoro quando os dois namoravam — no Carnaval de 2000, os dois terminaram o namoro de três anos após a artista ser flagrada aos beijos com o empresário Christiano Rangel.

Em seguida, a ex-BBB publicou uma reportagem em que o título relembrou a traição de Luana com Santoro e o arrependimento da atriz, com o seguinte comentário: "Passado é lugar de referência, não de permanência. Né, Luana?".

BBB 22: Luana Piovani e Rodrigo Santoro namoraram entre 1997 e 2000 Imagem: Reprodução/Instagram

A própria atriz já falou sobre o caso algumas vezes. Em 2017, ela disse em seu canal no YouTube que confessou a traição imediatamente:

Já traí e já fui traída. A minha traição foi pública e notória, e o meu 'corno' também foi público e notório. Tenho muita dificuldade em lidar com a culpa. Inclusive, a minha história de traição, na verdade, foi traição, mas eu não voltei para casa falando 'eu te amo, meu amor' e deitei na cama. Eu traí, cheguei em casa e falei: 'Deu ruim, vou partir'. Não consigo fazer esse número de duas vidas, sabe? De viver duas coisas. Luana Piovani

'Saia da caixinha, Arthur'

A ex-esposa de Pedro Scooby aproveitou uma publicação de uma conta para explicar o que ela chamou de 'tendência do homem de achar que mulher é centro de reabilitação'.

Na publicação em questão compartilhada pela própria Luana, a dona da conta, a escritora Iara Dupont, fez três publicações relacionadas ao último paredão entre Jade e Arthur: no primeiro, ela comenta que 'Jade saiu porque o Brasil é um país machista'; no segundo, ela explica a briga entre Luana e Maíra e pergunta se 'existe feminismo certo ou errado?'; no terceiro, ela pontua que 'a presença de Arthur no "Big Brother Brasil" incomoda muitas mulheres', inclusive ela.

Luana aproveitou que foi citada pela autora dos posts para compartilhar sua visão sobre eles. Em seus stories, a atriz pontuou: 'Por que será que homem tem a tendência de achar que mulher é centro de reabilitação? Vai ver que é porque assim permitimos! Que tal sair da caixinha e pensar sem ser rebanho um pouco?" Em seguida, ela postou os prints com as publicações em questão e fez questão de legendar cada um deles com: 'Está aqui a dica', 'Leiam, por favor', 'Reflitam' e 'Saia da caixinha! Larga o rebanho'.

Maíra não gostou das críticas

Em seu Instagram, a coach fitness gravou uma série de vídeos dizendo não entender os motivos de Luana mudar toda hora de opinião, mesmo tendo feito uma entrevista ao jornal Extra pedindo desculpas pelo seu posicionamento, alegando não ter entendido que as críticas eram sobre Jade jogadora e não Jade mulher.

"Bom dia para vocês. Vocês sabem que eu venho aqui e falo tudo em tempo real e principalmente não deixo as coisas tomarem proporção. Ontem, todo mundo estava falando 'ai a Luana não vai responder?', ela foi e respondeu e saiu até uma matéria em que ela diz que 'pegou o bonde andando' e não sabia exatamente do que se tratava. Então, ela não sabia que a gente estava falando do jogo e do posicionamento da Jade como jogadora e não, obviamente, da Jade como mulher. Hoje de manhã, ela amanheceu de 'lua', mudou de posicionamento e resolveu atacar novamente o Arthur.

BBB 22: Maíra Cardi responde Luana Piovani em stories Imagem: Reprodução/Globoplay

Convite para um café

Luana mudou mais uma vez de opinião sobre Arthur e Maíra aproveitou para alfinetá-la de novo. No entanto, no final do vídeo, algo inesperado aconteceu: a coach fitness chamou a atriz para um café em sua casa com direito a bolo saudável e pão sem glúten.

"Então, Luana, você quer tomar um chá aqui em casa? Eu estou de portas abertas para gente conversar, para você falar tudo o que você quiser. É muito feio a gente ficar por aí falando mal, voltando atrás, falando mal de novo, não está legal! Eu sei que você gosta disso, gosta desse tumulto, mas você escolheu a pessoa errada porque eu sou bem parecida com você, no sentido de não calar a boca. Então, recado dado e o cafézinho está aqui te esperando com bolo saudável e sem açúcar e eu posso até preparar um pão sem glúten para você. Meu telefone está no seu direct.

'Mulherada burra'

Luana Piovani usou uma interação com um seguidor nas redes sociais para alfinetar dizendo ter pena da mulher do ator Arthur Aguiar, por manter o casamento mesmo após os 16 casos de traição.

Por meio de comentário no Instagram, a atriz viu um seguidor dizer que sua traição na relação com Rodrigo Santoro nem sem compara ao caso de Arthur e Maíra e declarou ter pena dessa 'mulherada burra' que atura infidelidade.

Luana Piovani volta a falar das traições de Arthur Aguiar no casamento com Maíra Cardi Imagem: Reprodução/Instagram

"Ah e na juventude... Primeiros namoradinhos não têm traição, tem-se escorregão e erro de percurso, porque estamos descobrindo nosso mundo afetivo. 16 traições depois de adulto, casado, com a mulher vulnerável no pós-parto. Não entendo como adorar um homem desses", escreveu um seguirdor.

Luana Piovani responde à mensagem concordando com o internauta e alfinetando Maíra Cardi. "Poxa, você desenhou, né? Mulherada burra do 'carai', mas morro de pena, né. Eu tô linda, livre e com saúde. Já esse rebanho", cutucou.

BBB 22: Qual brother ou sister o anjo Arthur deve imunizar?

Enquete encerrada

Ver resultado

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Troca de farpas, acusação e convite para café: a treta entre Maíra e Luana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Especial BBB


Tá bombando!