PUBLICIDADE
Topo

Paulinha Abelha, internada em UTI, teve idas e vindas do Calcinha Preta

De Splash, em São Paulo

17/02/2022 16h23

Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta internada na UTI de um hospital em Sergipe, é conhecida entre os fãs como a "musa do forró".

Aos 43 anos, além do Calcinha Preta, ela acumula passagens por grupos como GDÓ do Forró, Paulinha & Marlus, Gigantes do Brasil e Silvânia & Paulinha.

Ainda não há mais detalhes sobre o que levou a artista a ser internada. Splash apurou que Paulinha está intubada e que a expectativa é que seja transferida para São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria.

Início de carreira

Nascida em 16 de agosto de 1978, Paula de Menezes Nascimento iniciou sua carreira musical aos 12 anos, no interior do Sergipe.

Na época, ela cantou na banda Flor de Mel durante três anos e logo foi convidada para integrar o grupo Panela de Barro, quando conheceu Daniel Diau.

Idas e vindas

Paulinha entrou no Calcinha Preta em 1998 e ficou na banda até 2010. Ela deixou o grupo para seguir seu então marido, Marlus Viana, com a GDÓ do Forró.

Apenas um ano depois, a cantora formou outra dupla com o companheiro e só voltou ao Calcinha Preta em 2014.

Após dois anos, ela deixou novamente a banda para formar a Gigantes do Brasil ao lado de seus ex-companheiros de Calcinha Preta, Silvânia Aquino e Daniel Diau. O último retorno ao grupo aconteceu em 2018.

Homenagem em música

Voz responsável pelo hit "Baby Doll", em 2007, a cantora ganhou uma homenagem da banda Calcinha Preta, que lançou uma música chamada "Paulinha".

Não há quem te ame tanto
Envolvido em seus encantos
Não há jeito de não ter o seu amor
Agora soube que você já se casou
Por que casou?
Se te vejo, rezo, choro
E ao segurança imploro
É linda e é mais linda lá no show
diz a letra da canção