Topo

Soderbergh diz que não faz filmes de super-heróis porque não tem sexo

Steven Soderbergh falou sobre dificuldades para fazer filmes de super-heróis - Creative Commons
Steven Soderbergh falou sobre dificuldades para fazer filmes de super-heróis Imagem: Creative Commons

Colaboração para Splash, em Maceió

08/02/2022 09h41

O diretor Steven Soderbergh, de 59 anos, revelou que teria dificuldades para trabalhar em filmes de super-heróis devido a inexistência de sexo nesse tipo de produção.

Em entrevista ao Yahoo!, o cineasta disse não ser esnobe e não considera que filmes de super-heróis estejam abaixo de sua competência, mas produzir algo que não tem sexo e que não se "aplica às leis da física", dificulta a sua capacidade criativa.

"Ninguém transa nesses filmes. Ninguém transa! Eu não sei contar uma história em um mundo em que isso não acontece", afirmou. "Eu sou pé no chão demais para habitar um universo em que as leis da física não se aplicam", completou.

Segundo Steven Soderbergh, o único filme de ficção científica que ele produziu, "Solaris" (2002), era basicamente um drama sobre personagens ambientados em uma nave especial, e não necessariamente uma distopia.

Por fim, o diretor pontuou que, do seu ponto de vista, "muitos desses filmes não têm algumas coisas que são essenciais para que eu possa entender o mundo ficcional em que vou mergulhar, para que eu possa escrever, ou mesmo supervisionar a escrita de uma história".