Topo

Filho de Milton Nascimento sobre adoção e julgamentos: 'Queriam romantizar'

Milton Nascimento e o filho Augusto - Reprodução/Instagram
Milton Nascimento e o filho Augusto Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, na Bahia

08/02/2022 08h02

O filho de Milton Nascimento, de 79 anos, Augusto Nascimento, 28, contou como a sua adoção em 2018 não mudou apenas a sua vida, mas também a do cantor. Além de ser o único filho, ele é empresário e quem administra toda carreira do artista.

Nas redes sociais de Milton, um trecho de uma entrevista ao canal Terapia, no Youtube, foi divulgado contando um pouco da história de Augusto.

"Eu não fui adotado num abrigo, num orfanato. A gente se conheceu por uma ocasião. Eu tenho uma mãe biológica e um pai adotivo. Só que os dois nunca tiveram nada. Milton é amigo dos pais de uns amigos meus de infância. Eu tinha deixado meu pai biológico, que não é nem pai, no caso. Deixei para trás na minha vida uma pessoa que não tem nada a ver comigo. Só que isso não me fazia falta porque eu sempre tive a figura da minha mãe presente. Meu pai, o Milton, sempre teve vontade de ter um filho e os amigos dele sempre me falaram isso. A gente começou a ficar muito próximo e nós passamos uns dias juntos em Juiz de Fora, onde eu fazia faculdade", iniciou o filho.

Os dois se aproximaram ainda mais quando o cantor ficou entre a vida e a morte num hospital do Rio de Janeiro.

"Depois de um tempo, ele começou a ficar mais debilitado de saúde. O Japa [funcionário do cantor] me ligou e perguntou se eu conseguia ir encontrá-lo no hospital. Ele estava muito mal e perguntava por mim o tempo todo. Milton estava com pico de pressão e quase morrendo. Peguei meu carro e corri de Juiz de Fora para o Rio. Na hora em que entrei no quarto, ele estava na maca, olhou para mim e disse: 'Você veio!'. Foi o momento em que me senti mais amado na vida. Parecia que tudo estava resolvido. Ele chegou para mim e perguntou se eu aceitava ser filho dele. As pessoas acham e falam que nossa relação salvou a vida dele", relatou.

Após a adoção, Milton retornou aos palcos em uma turnê que só foi interrompida devido à pandemia. O rapaz disse ainda que as pessoas o julgaram, mas aprendeu a conviver com as críticas com o passar do tempo.

"As pessoas são tão maldosas que queriam romantizar nossa relação depois que aparecemos como pai e filho. Ele se mudou do Rio para Juiz de Fora para que ficássemos juntos. Teve esse momento de as pessoas querendo erotizar o que a gente tinha um com o outro. Mas chegou o momento também que falei: 'Dane-se!'. Se não fosse uma relação tão real e verdadeira, acho que esses julgamentos pesariam para mim. Milton me ensinou ser uma pessoa afetuosa como eu nunca tinha sido. É inacreditável a pureza dele", finalizou.