PUBLICIDADE
Topo

Aila Menezes recebe alta após infecção intestinal: 'Quatro dias internada'

Aila Menezes participou em 2013 do programa "The Voice Brasil" - Divulgação
Aila Menezes participou em 2013 do programa 'The Voice Brasil' Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash

01/02/2022 17h11

Pouco a pouco a cantora Aila Menezes, 33 anos, vai se restabelecendo do problema de saúde que a acometeu na passada. Conhecida por sua participação na temporada 2013 do programa "The Voice Brasil" (TV Globo), ela foi internada no último dia 25 no Hospital da Bahia, em Salvador (BA), com um quadro de inflamação intestinal.

Felizmente, Aila evoluiu bem e teve alta hospitalar na sexta-feira (28), sendo liberada para seguir o tratamento em sua casa.

"Fiquei quatro dias internada. Graças a Deus, e aos médicos, que foram muito rápidos e assertivos, a minha resposta ao tratamento foi surpreendente. Eles salvaram minha vida!", festejou a artista, em bate papo com a revista "Quem".

Na sequência, Aila deu detalhes do estado em que se encontrava no momento da internação.

"Foi uma infecção grave em todo o intestino e no abdômen: intestino grosso, delgado, duodeno, tudo mais. Alguns órgãos ficaram preservados e outros infeccionaram também. Tive inchaço no abdômen inteiro. Parecia que eu estava grávida de nove meses, distendeu meu abdômen. Está desinchando aos poucos", revelou.

Menezes aguarda a estabilização completa de seu quadro infeccioso para saber, a partir de novos exames, a origem do problema. Uma das possibilidades, segundo avalia a equipe médica que cuidou dela, é que a artista seja portadora da Doença de Chron.

"O principal era combater a bactéria. Agora, depois de todo o tratamento, farei mais exames para efetivamente diagnosticar. Vamos fazer enteroressonância, hemograma, outra tomografia e colonoscopia para enfim descobrir o que vem me afligindo há três meses", explicou a cantora, que já foi liberada para voltar ao batente.

"Vou fazer meu show 'Baile de Todas as Cores', no dia 12 de fevereiro, às 19h, no Largo Quincas Berro D'água, no Pelourinho. Lanço música nova, uma composição minha chamada 'Pagode Latino', que é como defino meu estilo rítmico", adiantou Aila.