Topo

Aos 87 anos, Judi Dench sofreu 'queda assustadora' e pede ajuda de papagaio

A atriz Judi Dench - Filippo Monteforte/AFP
A atriz Judi Dench Imagem: Filippo Monteforte/AFP

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

27/01/2022 10h36

A atriz vencedora do Oscar Judi Dench reforçou a parceria entre humanos e animais e pediu ajuda de seu papagaio de estimação após sofrer uma 'queda assustadora'. A artista de 87 anos conta detalhes sobre o acidente, onde ficou impossibilitada de se levantar por longos 30 minutos. O animal, no entanto, acabou não influenciando positivamente no caso.

Em entrevista à revista Saga, a artista que venceu a categoria Melhor Atriz Coadjuvante por "Shakespeare Apaixonado" conta que tropeçou no tapete de sua casa e não conseguiu levantar. A artista ainda admite que, com a idade, está tornando-se 'cada vez mais difícil' manter a independência. "Eu tive uma queda assustadora há pouco tempo. Eu tropecei no tapete, não havia ninguém na casa e fiquei meia hora deitada no chão sem conseguir me levantar", recorda.

A ave, batizada de Sweetheart, não tomou a atitude esperada pela atriz. ""Eu tenho um papagaio maravilhoso que fica dizendo: 'O que você está fazendo? O que você está fazendo?' Isso é quando você precisa de um papagaio muito conveniente que ligue para alguém, mas ele não ligou", conta.

Pelo menos, a história acaba de forma positiva: depois passar um tempo imóvel, Judi conseguiu levantar-se. Mesmo após o incidente, a artista não considera colocar um botão de emergência em sua residência, pelo menos por ora. A artista explica que mora perto de seu namorado, David Mills, de sua filha, Finty Williams e do neto, Sam, e, por isso, tem com quem contar em outros casos de emergência.