Topo

Influencer que vende seus puns em potes conta que recebeu ameaças de morte

Stephanie Matto fala sobre mensagens de ódio que recebeu  - Reprodução/Instagram
Stephanie Matto fala sobre mensagens de ódio que recebeu Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

18/01/2022 20h44

A influenciadora digital Stephanie Matto, conhecida pela participação no reality show "90 Dias Para Casar", afirmou que já recebeu ameaças de morte. Ela também confessou que sua família reprovou desde que começou a vender seus puns em potes.

Em uma entrevista ao "Metro", Stephanie desabafou sobre as reações que as pessoas tiveram sobre o seu negócio. "Houve algumas coisas ruins, principalmente em torno do fato de que as pessoas não gostam da ideia de uma mulher ter total propriedade de seu corpo e ganhar dinheiro como quiser", disse ela.

Ela contou que recebeu críticas negativas sobre seu trabalho por um longo tempo, mas agora que a história ficou tão famosa, as pessoas têm enviado mensagens de ódio. "Há pessoas comentando que eu deveria me matar, que sou nojenta, que meus pais deveriam estar muito orgulhosos", confessou.

Dentro de casa, a influenciadora afirmou que a venda de puns em potes não agradou em nada a sua família. "Recebi alguns telefonemas chateados de alguns parentes, mas este é o meu trabalho. Demorou um pouco para minha mãe aceitar a ideia, mas ela me defendeu outro dia em um comentário no Instagram. Alguns membros da família foram muito indelicados".

Ela disse que um membro da família a procurou e disse que a influenciadora estava trazendo vergonha para a família. "Então acho que não vou falar com ele por um tempo. Você não pode deixar todo mundo feliz", disse ela.

Ela disse também que já está pensando em expandir seus negócios e, para isso, pensa em vender velas de peido.

Ao lembrar de quando foi parar no hospital por fazer "esforço extremo" no início deste ano, ela abriu o jogo. "Eu pensei que estava infartando e que aqueles eram meus momentos finais. Eu estava exagerando", contou a influenciadora.

NFTS

Segundo informações que constam em seu site pessoal, a influencer deixou de comercializar puns engarrafados para vender fotos com desenhos animados de seus gases no mercado de NFTs, que são basicamente tokens não fungíveis, e funcionam como ativos digitais, dentro do universo das criptomoedas.

A famosa criou um site que vende cinco mil jarro de NFT por 0,05 éter, o equivalente a US$ 191 (R$ 1.067, na atual cotação do dólar). Alguns potes dos puns virtuais podem ser trocados por puns da vida real, enquanto outros tokens podem ser resgatados por peças íntimas usadas, como calcinhas e lingeries.

"Esses NFTs são únicos e raros como meus potes de puns reais. Você pode praticamente cheirá-los através da tela e ver como eles são deliciosos. Use sua imaginação", escreveu a tiktoker em seu site.

Por fim, ela diz que esse comércio é uma forma de ir "contra a corrente" e mostrar que o comprador "não se importa com as opiniões de terceiros". "Agora é sua vez de fazer parte do meu império de puns", completou.