Topo

Sinead O'Connor é internada uma semana após morte do filho

De Splash, em São Paulo

14/01/2022 09h50Atualizada em 14/01/2022 13h12

A cantora Sinead O'Connor, 55 anos, foi internada cerca de uma semana após a morte do filho Shane, de 17 anos, segundo o jornal britânico "The Mirror".

Na semana passada, Shane O'Connor foi encontrado morto em Wicklow, na Irlanda. A informação foi confirmada pela mãe do jovem e também pela polícia.

Sinead havia dito que pretendia processar o hospital onde Shane estava internado em observação. O garoto havia conseguido escapar do local e estava desaparecido, até ser encontrado sem vida.

Hoje, o "The Mirror" informou que a cantora deu entrada em um hospital, como anunciado no seu Twitter após posts falando de despedidas.

"Eu não deveria ter dito isso. Estou com a polícia agora a caminho do hospital. Desculpe por ter chateado todo mundo. Estou perdida sem meu filho e me odeio. O hospital vai ajudar um pouco [...]", escreveu.

Sinead também é mãe de Jake Reynolds, Roisin Waters e Yeshua Francis Neil Bonadio.

Segundo o jornal, ela se retratou das críticas feitas ao sistema de saúde do país e ao hospital em que Shane estava em observação.

"A questão é... Somos um país de terceiro mundo. Temos 12 leitos de cuidados especiais para adolescentes suicidas. E sem recursos para salvar aqueles que não conseguem lidar com suas vidas. São 128 leitos de UTI ao todo país. Tusla [uma agência irlandesa] fez o seu melhor. Todos nós o fizemos: e lamento profundamente ter culpado alguém", comentou.

A cantora havia dito que seguiria com o desejo de funeral do filho, que era hindu, expressados em bilhetes antes da morte.

"Assim, o funeral será apenas [para] sua mãe e seu pai [o cantor folk Donal Lunny]", afirmou.

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda no CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil