PUBLICIDADE
Topo

Matheus Mazzafera admite sentir vergonha por fake news sobre Projota no BBB

Matheus Mazzafera disse que sente vergonha pela fake news relacionada a Projota que ele caiu durante o "BBB 21" - Reprodução: Twitter
Matheus Mazzafera disse que sente vergonha pela fake news relacionada a Projota que ele caiu durante o "BBB 21" Imagem: Reprodução: Twitter

Colaboração para Splash, em Alagoas

14/01/2022 12h59

O influenciador digital Matheus Mazzafera admitiu que sente vergonha por ter caído em uma fake news relacionada ao cantor Projota no "BBB 21", quando uma montagem em que o rapper surge abraçado ao ator Lucas Penteado enquanto segura uma faca dentro do confinamento circulou nas redes sociais e, na época, o youtuber gravou um vídeo em que detonou o famoso pela atitude que ele não cometeu.

O assunto voltou à tona no Twitter e um internauta escreveu nos comentários de uma publicação de Mazzafera que, se fosse com ele, ele sentiria vergonha do ocorrido, e o famoso pontuou que nutre esse sentimento pelo episódio.

"Eu teria vergonha", escreveu o seguidor. "Eu tenho kkkkk", rebateu o influenciador.

Entenda

Durante o "BBB 21" no ano passado, uma fake news envolvendo Projota circulou nas redes, após uma montagem sugerir que o rapper teria abraçado Lucas Penteado segurando uma faca, como forma de defesa contra seu colega de confinamento.

Na ocasião, Lucas havia pedido para deixar o programa, na segunda semana do confinamento. No vídeo, Matheus declarou:

"Você, Projota, pegou uma faca pegou uma faca, desse tamanho, na cozinha e ficou segurando. Diz você que era pra se proteger do Lucas. Oi? Quem pegou a faca foi você, Projota. Imagina na cabeça do Lucas, coitado, quando ele foi se despedir de você, você com uma faca na mão. Tem foto e vídeo de você com uma faca na mão, abraçando ele com uma faca. Meu Deus do céu, Projota! Lixo, decepção".

Após a repercussão, a equipe responsável pelas redes sociais de Projota à época sugeriu que processaria Matheus Mazzafera, pois a situação narrada pelo youtuber "nunca aconteceu" e a acusação foi "gravíssima, ainda mais vindo de uma pessoa pública que alcança milhões de pessoas nas redes sociais".

Posteriormente, Mazzafera se retratou e admitiu ter caído em uma fake news.

"Eu ouvi um áudio do Projota. No dia seguinte vi uma foto dele com uma faca na mão abraçando o Lucas. Eu acreditei na foto e cai na fake news! Essa foto é FAKE. O Projota não abraçou o Lucas com a faca na mão", pontuou.

A confusão toda foi gerada após o áudio de uma conversa entre Projota e o diretor do "BBB", Boninho, vazar. No papo, o rapper diz que Pocah o avisou que Penteado teria ameaçado sua família. À época, o cantor cogitou deixar o programa e disse que dormia com uma "faca por medo do que poderia acontecer".