Topo

William Bonner ostenta coleção de carros, mas garante: 'Não sou acumulador'

William Bonner exibiu sua coleção de carros no Instagram - Reprodução: Instagram
William Bonner exibiu sua coleção de carros no Instagram Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para Splash, em Alagoas

09/01/2022 14h48

O apresentador William Bonner, de 58 anos, ostentou sua coleção de carros clássicos nas redes sociais, mas garantiu que é do tipo de colecionador que não gosta de acumular.

Em postagens no Instagram, o âncora do "Jornal Nacional" publicou a foto de vários carros de diferentes modelos que pertencem a sua coleção e ressaltou que já possuiu dezenas de automóveis em sua garagem.

"Em 12 anos, como colecionador, tive dezenas de exemplares. Dezenas. Passaram por mim, receberam cuidados, entregaram alegrias e foram pra outras garagens. Aqui estão alguns deles. Quem sabe você já viu por aí?", iniciou.

"O primeiro exemplar da coleção, há 12 anos, foi o 68 de um azul esverdeado tão bonito quanto o nome oficial da cor: 'gulfstream aqua'. Mas vieram ainda os hardtops 65 vermelho, o 67 amarelo. E o fastback azul que apareceu no 'Estrelas', com a Angélica de carona. Nenhum deles está mais comigo. Mas continuam todos provocando sorrisos por aí", escreveu na legenda de outro post.

Nos comentários, um seguidor questionou por que William Bonner vende seus carros: por que "gosta de curtir e passar para a frente" ou para "obter lucro"?

"Tem muitos colecionadores que guardam e não vendem por nada Tio, mas vejo que no seu caso a coleção gira. Compra, fica um tempo e passa... Qual seria o propósito", completou.

William Bonner respondeu que vende seus carros devido ao fato de não ser "acumulador" e por gostar de "propiciar a outros colecionadores o prazer e o orgulho de ter um exemplar desses diante dos olhos e sob seu comando".

"Carros são feitos para rodar. E eu dirijo os meus. Quando me dou por satisfeito, deixo outra pessoa feliz e vou brincar de carrinho com outro modelo. Outros colecionadores dizem que enjoo muito rápido. Eu acho que alguns deles é que não controlam o impulso de aumentar indefinidamente a coleção", completou o apresentador.

De acordo com o UOL Carros, alguns dos veículos que fazem parte da coleção de William Bonner se tornaram joias no mercado de carros antigos.