Topo

Brad Pitt estrelará filme sobre Fórmula 1, diz site

Brad Pitt pode estrelar filme sobre Fórmula 1. - Reprodução.
Brad Pitt pode estrelar filme sobre Fórmula 1. Imagem: Reprodução.

Colaboração para Splash, de São Paulo

05/01/2022 11h45Atualizada em 05/01/2022 12h38

O cinema e os streamings estão mais do que aquecidos! Segundo o portal Deadline, a Apple está negociando a produção de um filme sobre Fórmula 1, que conta em seu elenco com - nada mais, nada menos - Brad Pitt. Na trama, o eterno galã dará vida a um piloto aposentado que, agora, tem como missão orientar um jovem corredor.

Ainda, de acordo com o site, pode ser que o longa-metragem conte com a participação de Lewis Hamilton. No entanto, não houve nenhum comunicado oficial da Fórmula 1 confirmando a presença do ídolo do automobilismo.

Brad Pitt  - Kurt Krieger/Corbis via Getty Images. - Kurt Krieger/Corbis via Getty Images.
Brad Pitt no Oscar 2020.
Imagem: Kurt Krieger/Corbis via Getty Images.

O filme está sob a direção do renomado Joseph Kosinski, reconhecido por dirigir produções como "Tron, O Legado" e "Oblivion". Além disso, o diretor também toma a frente de "Top Gun 2", com Tom Cruise, que tem previsão para estrear em maio na plataforma da Apple.

Vale destacar que, se o acordo vincar, esta será a segunda produção da Apple com Brad Pitt, já que adquiriu outro longa-metragem com o ator em setembro de 2020. Por sua vez, a novidade ainda não tem nome, mas já se sabe que terá Jon Watts como diretor - responsável por "Homem-Aranha", com Tom Holland no papel principal - e George Clooney como protagonista ao lado de Pitt.

Por fim, sobre o filme de Fórmula 1, acredita-se que o projeto não seja tão recente quanto parece. Conforme o Deadline, Kosinski tentou fazer uma produção sobre corrida com Brad Pitt. Em um primeiro momento, inspiraria-se no livro "Go Like Hell", que narra a trajetória de Carrol Shelby. Se sair do papel, estima-se que a produção custe entre US$ 130 milhões e US$ 140 milhões. Ou seja, um grande investimento!