Topo

Acusações de abuso de Michael Jackson impactaram vida de Janet

Janet Jackson revela "culpa por tabela" com acusações de abuso contra irmão - Reprodução.
Janet Jackson revela "culpa por tabela" com acusações de abuso contra irmão Imagem: Reprodução.

Colaboração para Splash, de São Paulo

03/01/2022 11h23Atualizada em 03/01/2022 11h50

Ser irmã de Michael Jackson é apenas um dos pontos que destacam Janet Jackson no hall dos famosos. Além da carreira musical, a artista coleciona prêmios e grandes conquistas em sua trajetória: tem sete álbuns número um em vendas e, ao todo, vendeu mais de 60 milhões de álbuns.

No entanto, não é só a vida profissional de Janet que atrai os holofotes. A vida pessoal de seu irmão Michael também impactou em sua história. De acordo com a cantora, em seu novo documentário "Janet", revela que as acusações de abuso sexual contra o Rei do Pop também marcaram sua carreira.

No trailer, afirma que "muito escrutínio" acompanha seu sobrenome. Além disso, complementa que se sente "culpada por tabela". A seguir, relembre a polêmica envolvendo o astro da música e como isso afetou sua família.

Acusações de abuso contra Michael Jackson influenciaram carreira e vida da irmã - Reprodução/Instagram. - Reprodução/Instagram.
Acusações de abuso contra Michael Jackson influenciaram carreira e vida da irmã
Imagem: Reprodução/Instagram.

Acusações de abuso sexual contra Michael Jackson

Além de ser uma das estrelas mais renomadas da música pop, Michael Jackson também deixou em seu legado inúmeras polêmicas. Mais de uma vez, o astro foi acusado de abuso sexual de crianças e adolescentes. Conforme relatos, o rancho Neverland, em Santa Bárbara, foi o local onde esses abusos foram cometidos.

Em 1993, surgiram os primeiros boatos. Mas, dez anos depois, outros relatos surgiram e o cantor chegou a ser investigado pelo Federal Bureau of Investigation (FBI) - Departamento Federal de Investigação, em tradução livre. Apesar dos relatos, em junho de 2005, o cantor foi absolvido das acusações.

O caso repercutiu inclusive na família Jackson. Como conta Janet em seu documentário, a situação causou impactos até mesmo em sua carreira como cantora.

Filme "Janet"

No filme "Janet", além de tratar sobre as acusações de abuso contra Michael, a famosa também explora a apresentação - no mínimo escandalosa - com Justin Timberlake no Super Bowl de 2004. Na ocasião, o cantor expôs o seio de Janet.

O longa-metragem será lançado no dia 28 de janeiro, pelo canal de televisão norte-americano Lifetime. Sendo assim, confira o teaser do novo filme de Janet, cantora e irmã de Michael Jackson: