PUBLICIDADE
Topo

Campeã do MasterChef, Isa Scherer avalia BBB: 'Iria para final pela comida'

Isabella Scherer foi a grande campeã do "MasterChef" em 2021 - Reprodução/Instagram
Isabella Scherer foi a grande campeã do "MasterChef" em 2021 Imagem: Reprodução/Instagram

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

31/12/2021 04h00

Ela já foi atriz, atleta, empresária e agora também se consagrou campeã do "MasterChef Brasil". Isabella Scherer conseguiu a proeza de nunca ficar entre os dois piores pratos ao longo da disputa e foi escolhida como vencedora da oitava temporada do reality culinário.

Em papo com Splash, Isa avalia os desafios da competição, conta seus novos planos para o futuro e até reflete sobre a possibilidade de participar de outro tipo de confinamento...

tyrtrtt - Thiago Duran e Leo Franco Franco/AgNews - Thiago Duran e Leo Franco Franco/AgNews
Isabella Scherer e Fiuk: será que ela encararia o "BBB" como o ex?
Imagem: Thiago Duran e Leo Franco Franco/AgNews

BBB?

Apesar de nunca ter participado do reality, Isa já é bem familiar com a nave mais louca do Brasil. Seu par romântico em "Malhação", Lucas Penteado, e seu ex-namorado, Fiuk, embarcaram na competição neste ano. Mas será que ela encararia o desafio?

Não sei se teria estrutura psicológica para viver um "BBB". Se eu fosse longe, acho que seria só por as pessoas quererem comer minha comida. Aí eu chegaria até a final!

Isa Scherer

Ela defende que o "MasterChef" foi a chance de finalmente mostrar seu lado mais pessoal ao público que estava acostumado a vê-la somente dando vida a outros personagens.

"Eu tinha medo de não me reconhecer com a pressão. Melhorou a maneira que o público me olha. Eles sabem quem é a Isa de verdade e não a personagem. As pessoas vêm me procurar mais pessoalmente, sou grata por isso", festeja.

yu65tu - Reprodução - Reprodução
Xuxa e filha Isabella Scherer
Imagem: Reprodução

Privilégios

Filha do ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, Isa revela que o pai não teve grande influência em seu interesse pela culinária. "O que aprendi com ele foi não tentar lutar com as coisas ruins que acontecem. Mentalizar isso me ajudava muito. Mas ele não cozinha, não! Tudo que aprendi foi com a minha mãe e minhas avós", admite.

Vir de uma família privilegiada, porém, teve seu peso durante a competição. Isa diz que não se abalou com qualquer crítica sobre já ser conhecida antes do programa, mas reconhece que sua trajetória pessoal também influenciou nos seus conhecimentos.

Reconheço o privilégio que eu tive. Venho de uma família de cozinheiras, tive contato com muita comida diferente. Depois que me mudei para São Paulo e viajei com meu pai, tive a chance de provar comidas do mundo inteiro. Com certeza tudo isso me ajudou muito.

Nova jornada

Participar e ganhar o título do "MasterChef" foi uma experiência transformadora. "Foi a experiência mais marcante da minha vida. Superou todas as minhas expectativas. Me fez descobrir o amor que tenho pela cozinha", pontua Isa.

Trabalhar com gastronomia se tornou mais do que um sonho: é um plano. Mas ela sabe que ainda tem muita água para rolar.

Tenho muito pé no chão para saber que não tenho conhecimento e experiência para ter um restaurante. Quero primeiro fazer um estágio, ver como é para decidir ter um restaurante ou não.