Topo

Isabella vence 'MasterChef' com menu vegano e Jacquin faz 'pose de bandida'

Isabella venceu a temporada do "MasterChef" e posou com Jacquin - Reprodução/Band
Isabella venceu a temporada do "MasterChef" e posou com Jacquin Imagem: Reprodução/Band

De Splash, em São Paulo

15/12/2021 00h41Atualizada em 15/12/2021 02h04

Os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo anunciaram a vencedora da 8ª temporada do "MasterChef" envolvendo cozinheiros amadores. Isabella Scherer, 25 anos, foi a escolhida e recebeu o troféu do programa após apresentar um menu vegano.

A atriz e filha do ex-nadador Fernando Scherer venceu Eduardo na disputa final. O ex-participante da edição feita para crianças em 2015 apresentou pratos inspirados na culinária francesa e se emocionou antes do anúncio.

"Eu disse que não sairia do programa sem fazer a 'pose de bandida' com você", brincou a vencedora da atração. Jacquin entrou na brincadeira e posou com estilo ao lado da campeã.

3ª colocada

Kelyn, de 25 anos, foi a primeira eliminada da noite e termina a temporada como terceira colocada. A estudante de nutrição trouxe elementos regionais e clássicos pantaneiros do centro-oeste no menu escolhido para a decisão.

O caldo de piranha apimentado apresentado na entrada foi decisivo, explicou Jacquin. "Foi um ponto de desequilíbrio em seu menu. O prato principal melhorou muito o seu desempenho e a sobremesa estava ótima", pontuou.

"Eu tive muitos dias de coragem no programa, é muito difícil. Abriu uma vitrine que eu não conhecia, e eu estou mudando a minha alimentação com que eu aprendi. Estar no programa significa muito, tenho muito orgulho", disse terceira colocada.

Primeiro desafio: definição dos menus e entradas

Os finalistas abraçaram os familiares antes da gravação do último desafio da temporada. Na sequência, eles definiram os menus para as provas decisivas.

Isa escolheu pratos veganos para a prova final, o que surpreendeu os jurados e os eliminados da temporada, que assistiram às provas finais do mezanino.

"É uma culinária que sofre muito preconceito e eu quero provar que é possível trazer pratos gostosos destacando a naturalidade", explicou a participante sobre a opção. Isabella sofreu um corte no dedo logo no início do desafio, mas completou a primeira prova com o uso de uma luva.

Prato principal

Mesmo em pouco tempo, os candidatos também conseguiram destaque no momento de apresentar os pratos principais aos chefs sem atrasos.

O desempenho dos três finalistas foi elogiado pelos jurados. O caldo de tucupi com cogumelos, apresentado por Isabella, também foi exaltado pelos ex-participantes no mezanino.

Sobremesas

Com todo o equilíbrio apresentado, o chef Henrique Fogaça destacou que a sobremesa decidiria novamente a final do "MasterChef". A última prova da temporada também foi marcada pela rapidez e competência dos finalistas.

Kelyn apresentou um sorvete com creme de baru e coco. Isabella seguiu a culinária vegana e apresentou um sorbet de cupuaçu. Inspirado na culinária francesa, Eduardo trouxe um sablé crocante.

"Foram três menus muito diferentes, mas completos e surpreendentes", reforçou Helena Rizzo sobre os pratos apresentados. Na sequência, os chefs aplaudiram o desempenho dos concorrentes.

Após o anúncio da terceira colocação de Kelyn, Eduardo chorou ao agradecer pela oportunidade no programa. "Não tenho palavras. Eu amo você, Jacquin", disse o jovem de 19 anos.