Topo

Repórter da Globo criada em Itabuna cobre estragos da chuva: 'Muito triste'

Repórter Andréa Silva diz que família enfrentou outra cheia histórica em Itabuna (BA) - Reprodução/TV Globo
Repórter Andréa Silva diz que família enfrentou outra cheia histórica em Itabuna (BA) Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

28/12/2021 10h12Atualizada em 28/12/2021 10h39

A repórter Andréa Silva falou ao vivo com Ana Maria Braga sobre os estragos da chuva na cidade de Itabuna (BA), uma das mais atingidas nos últimos dias. A jornalista da TV Bahia disse que o bairro que sua família morou foi impactado.

Ela mostrou os prejuízos em lojas de calçados e nas ruas da cidade e disse que caminhou nas ruas em que cresceu.

"Nasci num bairro de Mangabinha, de Itabuna. Meus pais contam que em 1967 houve enchente histórica aqui, eu não era nascida. Minha irmã era um bebê de 3 meses de vida. Essa cheia foi em dezembro. Meus pais moravam em área de baixada, eles tiveram que sair de canoa com bebê de colo. Não moro mais aqui, mas tenho ligação com a minha terra", descreveu.

A repórter contou para Ana Maria Braga que passou o Natal na cidade e não conseguiu retornar até Salvador devido às chuvas.

Estava passando Natal aqui quando acordei na véspera, choveu muito, no Natal, quando acordei para voltar a Salvador, me deparei com a cena de amigos, vizinhos, enfrentando essa situação de sair de casa. Não consegui voltar para casa, to aqui ainda. Vim andando para ver de perto a situação. Caminhando pelo bairro é de cortar o coração: pessoas perderam tudo, móveis, só não perdem a esperança. Muito triste registrar tudo isso. Andréa Silva

As fortes chuvas que atingem o estado já causaram a morte de 20 pessoas e afetaram mais de 470 mil pessoas, segundo divulgou a Defesa Civil ontem.