PUBLICIDADE
Topo

'Impacto direto na minha construção artística', diz Lauana Prado sobre MPB

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/12/2021 04h00Atualizada em 26/12/2021 06h17

Tiago Abravanel recebeu Lauana Prado na sua casa para encerrar as participações da segunda temporada do "Sai da Caixa", em 2021. Mas ainda não acabou, em janeiro Felipe Araújo, Salgadinho, Gustavo Miotto e Pocah também passarão por aqui, com muita música, revelações e risadas.

O "Sai da Caixa" é um programa musical para o Canal UOL. Semanalmente, Abravanel recebe um convidado diferente para 'sair da caixinha' e cantar músicas de fora do seu repertório habitual.

Sucesso no sertanejo, Lauana Prado foi 'apresentada' ao grande público através do "The Voice Brasil" (TV Globo). Hoje, seus números são enormes. Seu canal do YouTube é inscrito por quase 3 milhões de usuário, e o mesmo acontece no Instagram, onde mais de 2 milhões e meio de fãs acompanham seu trabalho — e, não para.

Para 'Sair da caixa', Lauana revelou estar muito ansiosa para dividir o microfone com o anfitrião, já que, além de amiga, ela é fã de Abravanel. Além disso, esse era um projeto que já estava sendo planejado: "Eu falei: 'cara, preciso de algo exclusivo, algo inédito'".

Ao mesmo tempo, que tenha uma relação com a minha vida e a MPB - Música Popular Brasileira, de modo geral, ela tem um impacto muito direto na minha construção artística. Marisa Monte, Ana Carolina, Patrícia Marx. Lauana Prado

Lauana - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Lauana Prado é a convidada da semana de Tiago Abravanel, no 'Sai da Caixa'
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Espelho D'água

"Espelho D'água' foi a canção escolhida para esse momento especial: "É uma música que eu ouço desde muito pequena, minha mãe gosta muito de música popular brasileira, meu pai e eu ouvíamos e eu tinha muita vontade de fazer uma versão", contou.

Porém, esse momento demorou um pouco. Lauana contou que não se sentia madura o suficiente para cantá-la.

É uma música que tem uma poesia, é singela, mas exige uma bagagem, na minha visão, eu acredito que ela pede uma interpretação, uma entrega... Eu queria muito fazer, cantar ela em um momento especial. Lauana Prado

O show da minha vida

Depois de rodar o Brasil inteiro, Lauana elegeu uma apresentação em 2019, um pouco antes da pandemia, em Aparecida do Taboado, Mato Grosso do Sul, como o show da sua vida: "Não sai da minha memória, jamais", revelou.

Eu estava bem cansada, cheguei no meu limite em um nível que eu não sei explicar. Quando o físico te cobra de tal forma que eu tinha que ficar o dia inteiro calada, para fazer jejum vocal por conta do desgaste. Lauana Prado

Isso tudo, porque os shows não são dublados, são todos ao vivo. Luana contou que seguiu firme, chegou mal-humorada, estafada e chateada. Mas quando subiu no palco, para média de 45 mil pessoas, em um estádio e ela puxou uma música, tudo mudou.

Eu vi aquela multidão cantando, me passou um filme pela cabeça. Eu não estou aqui atoa, eu não estou sofrendo para caramba, não estou passando perrengues atoa, tem um propósito toda essas pessoas que vieram assistir ao meu show e aquilo me deu uma energizada. Me energizou dos pés à cabeça. Foi um dos melhores shows que eu fiz na vida. Lauana Prado

Os bastidores da participação de Lauana Prado no "Sai da Caixa"

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui