Topo

Filho diz que se incomodou com filme sobre Hebe: 'Não reconheci minha mãe'

Marcello Camargo e a mãe, Hebe Camargo - Reprodução/Instagram
Marcello Camargo e a mãe, Hebe Camargo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Alagoas

20/12/2021 17h40

Marcello Camargo, filho da apresentadora Hebe Camargo, revelou que se sentiu "incomodado" com a cinebiografia feita sobre a vida de sua mãe, e afirma não ter reconhecido a artista da forma como ela foi representada no filme.

Em entrevista ao programa "A Tarde é Sua", da RedeTV!, Camargo foi questionado sobre o filme estrelado por Andréa Beltrão e, segundo contou, ele começou a se preocupar com a obra durante a gravação de uma cena em que Hebe participa de um jantar de Natal na companhia do político Paulo Maluf, de quem ela era amiga.

Marcello contou que foi conhecer o set de filmagens no dia em que essa cena estava sendo gravada, e sentiu uma incoerência com os fatos que de fato aconteceram na vida real.

"Eu fui conhecer o set e estavam gravando o jantar do Maluf. Minha mãe conta uma piada, que ela adorar contar, inclusive, ela contou no Jô, e eu apareço gargalhando na plateia. No filme, eu não dou uma risada, me sinto incomodado e peço para sair da mesa. Quando eu vi aquilo, pensei: 'Isso não é real, isso nunca aconteceu'. Ali eu fiquei preocupado", afirmou.

O herdeiro de Hebe Camargo disse que o roteiro do filme tinha "coisas absurdas" que ele pediu para tirar e cita como exemplo uma cena que o deixou particularmente chateado.

"Uma cena que o Lélio entrou no meu quarto e eu estou em cima da cama cantando uma música do Cazuza com o casaco da minha mãe. Eu falei: 'Gente, isso aqui jamais, eu nunca faria uma coisa dessas'. Na hora fomos cortar a cena e queriam em convencer que não, que era artística, mas eu os convenci a refazer a cena e foi muito difícil", declarou.

Por fim, Marcello Camargo ressaltou que sua relação com a Hebe sempre foi bastante aberta e que ele se conforta em saber que "nada ficou pendente" entre os dois. "Não tem nada que eu não tenha falado para minha mãe. A gente se declarava todos os dias", completou.

Hebe Camargo morreu em 2012 aos 83 anos. Um dos principais nomes da TV brasileira, a apresentadora teve sua vida retratada no filme "Hebe - A Estrela do Brasil", estrelado por Andréa Beltrão, e também em uma minissérie ficcional exibida pela TV Globo — ambos os produtos estão disponíveis no streaming do Globoplay.

Em 2019, Edu Sacchiero, maquiador que trabalhou com Hebe por mais de dez anos, reagiu com críticas ao longa protagonizado por Andréa Beltrão, classificado por ele como uma "catástrofe, um filme horroroso", e, por esse motivo, decidiu escrever um livro para contar suas experiências com a apresentadora.

Além do filme e da minissérie, a Globo produz um documentário sobre Hebe Camargo, que também terá uma versão em longa-metragem, prevista para ser exibida nos cinemas e na GloboNews. A produção terá imagens de arquivos e irá aproveitar mais de 40 entrevistas realizadas por Carolina Kotscho, responsável pelo roteiro do filme e da série ficcional com Beltrão.