Topo

Maria Cândida diz que está aberta a um novo amor e cita André Marques

Maria Cândida - Instagram/Reprodução
Maria Cândida Imagem: Instagram/Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/12/2021 08h19

A jornalista Maria Cândida, de 50 anos, conversou com Patrícia Kogut, do "O Globo", e se definiu como uma "ativista da maturidade".

Maria é autoria do livro "Mulheres que brilham", que traz entrevistas com 144 mulheres de 12 países. Além disso, ela interage com o público pelas redes sociais e por meio do quadro "Bem-estar", no "É de casa" (TV Globo).

"O quadro continua. Não existe outro na TV aberta. Na fechada, estão começando a falar disso agora. Quem mais fala é a Astrid (Fontenelle). Ainda tem muito assunto. Eu estudo sobre isso diariamente. Todas as pautas são desenvolvidas por mim. Eu mesma edito os vídeos que faço para o quadro. Sou uma mulher que milita todo dia. Estou na menopausa e sempre falo sobre isso no ar. Também estou fazendo minha transição para o cabelo grisalho. Uma apresentadora de TV, até alguns anos atrás, nunca mostraria isso. Quero mostrar que é lindo ter cabelo branco se você quiser. Se não quiser, OK. Mostro como sou acordando, descabelada... A mulher tem que visualizar. Não dá para ser a bonitinha perfeita na TV. O mundo não é esse. Quando eu me dirijo ao público dizendo 'você, mulher madura', meu Instagram já enche de mensagens. Elas se sentem vistas, citadas. Porque ninguém fala com elas, só com as novinhas. No momento, estou acompanhando uma senhora que vai completar cem anos em maio. Eu disse: 'Quando a senhora fizer aniversário, quero que entre ao vivo falando disso'".

A comunicadora conta que seu intuito é levar informação para as mulheres e ajudá-las a terem um processo saudável de envelhecimento, inclusive, quando o assunto é a menopausa.

"Dizem para nós, desde pequenas, que temos nos preparar para a menopausa e o envelhecimento. Mas não é um processo simples. O envelhecimento é cheio de tabus. A gente aprendeu que fica velha, feia e sem vontade de fazer nada. Eu procuro desenvolver o interesse da mulher pelo próprio envelhecimento, para que ela se sinta linda e poderosa. Percebo que muitas têm dúvida sobre a menopausa. Por causa do machismo gigante, elas se sentem invisíveis. Não querem falar disso nem se informar. A chave é valorizar esse período, porque a cabeça está maravilhosa, e cuidar do físico, não só da estética, que é uma consequência. Isso vai garantir uma passagem pelos 50 muito melhor".

Maria Cândida ainda brincou sobre o fato de ter flertado ao vivo com o apresentador André Marques, de 42 anos. Na ocasião, eles combinaram de tomar um vinho.

"Eu brinco o tempo inteiro com todo mundo. A gente não se encontrou ainda. Se ele me convidar para tomar um vinho, que venha para São Paulo. Mas ele está ocupado no 'The Voice'. Eu estou solteira. Se ele estiver solteiro, por que não? Estou aberta a possibilidades, não só com o André. Eu brinco que o book prata, das grisalhas, tem que ser com o Rodrigo Lombardi (em referência ao book rosa de 'Verdades Secretas', em que ele viveu Alex). Mas ele é casado. Alexandre Nero também acho um gato. Todos casados. Acho até que André é muito novinho para mim. Se ele chegar e falar 'vamos', talvez eu recue. Eu provoco. Eu gosto, dou risada", se divertiu.

Recentemente, a artista também viralizou ao exibir as tatuagens que fez para cobrir cicatrizes nos seios: "As mulheres falaram: 'Que bom que você mostrou, porque não tenho coragem de mostrar'. Eu fiz redução de seio, fiquei com muito queloide. As cicatrizes ardem. Não estava achando bonito nem me sentindo bem. Quando botei a foto, explodiu. São questões naturais para mim, não foi feito para viralizar", afirmou.