PUBLICIDADE
Topo

Coach de Bil elogia peão e aponta: 'Vida dele são constantes Karois Conkás'

A Fazenda 2021: Fefa Moreira, mentora de Arcrebiano, analisa a trajetória do peão no reality rural - Divulgação e Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Fefa Moreira, mentora de Arcrebiano, analisa a trajetória do peão no reality rural Imagem: Divulgação e Reprodução/PlayPlus

Raiane Cardoso

Colaboração para Splash, no Rio

16/12/2021 04h04

Fefa Moreira, empresária, mentora de carreiras e diretora artística conhecida como "a coach dos famosos", é só orgulho ao falar de Arcrebiano, finalista de "A Fazenda 13" (RecordTV) e um de seus mentorados.

Em entrevista para Splash, Fefa contou que se tornou a mentora de Arcrebiano a pedido do empresário do capixaba logo após o modelo deixar o "No Limite" (TV Globo), seu segundo reality — antes, o peão participou do "BBB 21" — com o objetivo de externalizar quem ele realmente é:

Essa pessoa cheia de valores, que valoriza a mãe, um cara simples, veio do interior, viveu histórias de vida super difíceis e superou. Não o macho escroto, como a galera tinha a impressão que ele era, o babaca, 'aquele cara é só modelo, burro'. As pessoas têm esses estereótipos. Ele é um cara querido, com coração bom. Fefa Moreira

O tema Karol Conká

A passagem de Arcrebiano no "BBB 21" teve como principal marco a relação conturbada do capixaba com Karol Conká, tema que Fefa afirmou não ter sido um dos focos da mentoria.

O Bil é um cara que amadureceu muito. Eu vejo o Bil calmo, maduro, centrado, sensato. [...] Essa vida dele são constantes Karois Conkás. Ficou com uma, aí a uma vai lá e briga com a outra, que mandou no Twitter, que mandou, que fez. O tema Karol Conká é uma das situações que ele viveu entre todas as da vida pública dele, onde todo mundo vai julgar, não importa o que você faça, fale. Fefa Moreira

"Eu estou orgulhosa porque eu acho que ele foi muito sensato, ele tem uma sensatez muito grande nessa 'Fazenda' com as atitudes dele. Eu assisti tudo, acompanhei tudo, até para poder continuar mentorando ele, se for essa a vontade dele quando ele sair", elogiou a coach sobre a trajetória do peão em "A Fazenda 13".

Fefa ainda apontou a grande diferença entre as versões de Bil nos três programas e afirmou que não mudaria nada em sua mentoria:

De fato, ele não tem mais problema em falar o que ele pensa, acho que essa é a grande diferença. Ele pensava, ele nunca deixou de pensar, desenhar a opinião a respeito de um assunto. A diferença é que agora ele fala, não se sente ameaçado por falar. Esse Bil seguro vem acompanhado de uma comunicação melhor. Cada vez que ele brigava, eu falava: 'Isso vai, fala! Isso mesmo!'. Como mentora, eu estava vibrando por ele. Nós fizemos um trabalho para ele falar o que ele pensa, sem medo, sem insegurança, sem titubear. Fefa Moreira

Rumores de romance com Arcrebiano

A empresária comentou ainda como reagiu após ter seu nome apontado como o affair do peão após ele revelar no reality rural que estaria comprometido — informação que chegou a ser desmentida pelos administradores de suas redes sociais.

Fizemos um trabalho de dois meses, e a gente acaba se tornando muito próximos, sabe? Acho que até por isso que as pessoas começam até a achar que a gente tem alguma coisa porque eu sou bonita, ele é bonito (risos). O povo lá aonde ele mora falando: 'Ah, essa menina vem aqui em uns horários super esdrúxulos, ela entra aqui 22h30 da noite, alguma coisa está errada' (risos). É inevitável, mas eu acabo me tornando amiga dos meus mentorados. Eu tento evitar, mas é um pouco inevitável. É uma intimidade muito grande, eu sei tudo da vida dele. Fefa Moreira

"O que acontece, a gente tinha essa questão dos horários e não sei se alguém viu. Eu várias vezes atendi em casa, ele também veio a minha casa. Então, é isso, são duas pessoas novas, bonitas. O que rolou foram fotos nossas, que foram parar no nome de uma grande celebridade do entretenimento", acrescentou Fefa.

A diretora afirmou que temeu expor sua relação de mentora e mentorado com Arcrebiano para não prejudicar o peão no reality rural de alguma forma.

"Nem sempre as pessoas entendem o trabalho de um coach, de um mentor. As pessoas acham, por exemplo. Se eu dissesse publicamente que eu mentorasse o Bil, eu ficava com muito medo das pessoas acharem que ele está atuando um personagem, o que é impossível a pessoa fazer em um reality show. Eu não queria falar e eu não falo, geralmente", explicou ela, afirmando que tem mais nomes famosos como clientes.

Quem tinha essa foto era minha equipe e a equipe Bil. Não sei quem vazou, se foi algo bom ou ruim. Eu sou uma pessoa bem querida, meu trabalho é bem reconhecido no meio, eu não preciso ficar 'biscoitando' nenhum famoso para ter meu trabalho reconhecido [...] Para mim, foi uma loucura, até explicar que não tem nada todo mundo 'shippa' o casal. Meus amigos todos me mandando mensagem, até meus primos. Eu sou solteira também, não tem problema nenhum. Se eu namorasse o Bil, está tudo certo, não namoraria mentorando ele, jamais me envolveria com um mentorado em processo. A galera viu a nossa foto abraçadinho, com a cama atrás e aí o bagulho ficou doido. Foi uma confusão, foi um dia que estava dando aula e o meu telefone não parou. Fefa Moreira

"Gente bonita também sofre, tem história"

Fefa se solidarizou também com os desabafos que Arcrebiano fez sobre os ataques que recebeu por entrar em mais de um reality show, com muitos o julgando por sua beleza, outro ponto que não chegou a ser trabalhado na mentoria.

Eu entendo quando ele fala isso. Isso é desde que o mundo público existe. Parece fútil a gente julgar isso. Esse é o problema, quando ele abre a boca e isso vem à tona, falam: 'Ai, gente, que fútil'. Mas é o Leonardo DiCaprio dando a mesma entrevista antes de fazer 'O Lobo de Wall Street'. Ele ficou estigmatizado por fazer o príncipe de 'Titanic', sendo um excelente ator. Quando a gente fala sobre isso, soa vazio, fútil, mas não é. Fefa Moreira

"O estigma não é no sentido de vitimismo, como foi interpretado, muita gente falou: 'Ah, coitadinho, tão bonito', a galera até tirou um sarro disso. É no sentido de desmerecer qualquer coisa que ele fizer além de ser bonito, do desmerecimento das conquistas dele como profissional. É isso que eu acho que as pessoas não entenderam dessa frase dele."

A empresária apoiou os planos de Arcrebiano de lançar um livro sobre sua experiência nos três realities. "Muito do processo que a gente viveu foi um sentimento dele em querer se comunicar com o seu público. Ele tem fãs muito queridas, dedicadas, que gostam e têm carinho por ele. Acho que deve ser curioso um cara que fez tantos realities".

Fefa revelou também que, para 2022, tem dois mentorados que já participaram de realities — e fez suspense ao falar sobre um possível cliente no "BBB 22": "Esse é sigilo, não posso adiantar, sigilo completo (risos)".

'A Fazenda 13': Os peões que foram eliminados ou saíram do reality rural

A Fazenda: Quem você quer que vença? Bil, Marina, Rico ou Solange?

Enquete encerrada

Total de 50788 votos
57,06%
Antonio Chahestian/Record TV
30,87%
Antonio Chahestian/Record TV
6,37%
Antonio Chahestian/Record TV
5,69%
Antonio Chahestian/Record TV
Total de 50788 votos

Valide seu voto