Topo

Rico crítica ataque de fúria de Dynho em treta do café: 'B.O não era dele'

A Fazenda 2021: Rico Melquiades diz ter se surpreendido com reações agressivas de Dynho e Victor - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico Melquiades diz ter se surpreendido com reações agressivas de Dynho e Victor Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/12/2021 02h51Atualizada em 14/12/2021 07h09

O primeiro tema da lavação de roupa suja de "A Fazenda 13" (RecordTV) foi a épica treta do café em que Rico Melquiades se desentendeu com Dynho Alves e ainda levou um banho de iogurte de Victor Pecoraro. Na madrugada de hoje, o peão criticou o dançarino por se envolver em uma confusão que não havia menção ao seu nome e revelou ter se chocado com a atitude surpresa do ator.

Rico Melquiades foi o primeiro a falar sobre o tema e explicou que sua ira para jogar o café fora ocorreu como uma retaliação pela provocação dos peões após verem seu sofrimento com a eliminação de Erika Schneider - na terceira roça do jogo.

Eu tava muito triste que a pessoa que eu mais gostava aqui na casa, que era a Erika, tinha saído. Então, a Tati e a metade da galera ficou debochando que ela saiu e eu já tinha falado pra ela [Erika] que ia esconder o café. Não ia jogar o café no chão, mas eu tava com ranço da galera geral aqui. Quando eles ficaram debochando, a Tati ficava cantando a música que eu cantava com a Aline e a Erika na piscina e vi ela tomando café. Aí, eu falei: 'pronto, vou atingir onde ela mais gosta porque a Tati passava o dia tomando o café'. Na hora, subiu uma raiva e joguei o café longe.

Tati Quebra Barraco caiu na risada com a afirmação de Rico sobre querer atingi-la e não escondeu que a atitude de jogar o café fora, realmente, acabou a atingindo fundo.

Gente, foi muito emocionante. Realmente, eu bebia café 24 por 48 e o Rico focou no café. Falei: "não vim aqui buscar café. Vim buscar R$ 1,5 milhão". Mas que eu bebia muito café, eu bebia. Ficamos tristes com o café pelo chão. O Erasmo ficou catando com a colher e [depois tinha] muito cabelo no café.

Questionado por Adriane Galisteu sobre a atitude de Dynho Alves, que o peitou em meio a gritaria pelo café, Rico Melquiades classificou que o peão se envolveu em algo que não era da sua conta.

Eu achei horrível porque nem era com ele, nem tomava café direito e toma pouco. Foi se meter numa confusão que não foi chamado, que não era da alçada dele. Se envolveu num B.O que não era dele. Ele foi comprar uma coisa que não era dele. Tava de gaiato nessa confusão.

Dynho Alves ganhou a oportunidade de se posicionar sobre a atitude explosiva. O dançarino garantiu que foi uma reação a todas as confusões que o humorista causava durante o confinamento.

O que me tirou do sério foram as atitudes dele no jogo. Tudo o que ele tava falando para as pessoas que estavam próximas a mim. Então, foi uma coisa que foi acumulando dentro de mim. A briga não era comigo, mas chegou uma hora que me estourei e fui tirar uma satisfação. Ele tirou uma coisa que todo mundo gostava de usufruir e eu também tava tomando. Naquela hora ali foi um acumulo de sentimento que estourou e fui pra cima dele.

Tiago Piquilo foi lembrado como o peão responsável por tirar Dynho Alves de cima de Rico Melquiades para evitar o caos no confinamento. O cantor sertanejo relatou que se sustou com o episódio pelos participantes quase terem ido às vidas de faro.

Fiquei assustado porque eu tinha chegado de uma roça. Eu tive medo do Dynho ser expulso, o Rico também e depois o Victor foi. Eu sofri com o Victor, olha o tamanho dessa criança. Eu só quis apaziguar a parada porque ficou muito sério, forte. Esse foi um dos dias mais fortes de aproximação aqui.

Rico Melquiades voltou a se manifestar para dizer que jamais cogitou que Victor Pecoraro iria surpreendê-lo com um banho de iogurte em retaliação ao episódio.

Não esperava . Acho que eles combinaram de jogar em mim e foi uma reação que ele teve. Eu nem lembro se ele tomava café, mas a minha raiva foi porque eu não peguei o iogurte todinho da despensa pra jogar em cima dele. Na hora, eu fiquei tão se reação. Quando eu vi todo mundo rindo, eu fiquei cego. Foi por um momento que eu me senti fraco. Falei: "me ferrei. Tá todo mundo gostando da situação que o Victor tá fazendo comigo".

Envolvido na confusão, Victor Pecoraro explicou que sua atitude tinha a intenção de mostrar que também poderia jogar sujo para Rico Melquiades no dia a dia. O ator, no entanto, ressaltou confessou ter se arrependido de ideia de como retaliar o peão.

Na verdade, é porque eu achei uma atitude infantil dele e queria ter o mesmo pensamento de agir de forma infantil. Não foi de uma forma de humilhar o Rico, mas foi pelo ato de 'se você pode sacanear, a gente também pode'. No outro dia a gente se revolveu e pedi desculpas pra ele. Olhando no vídeo fica pior e não faria de novo.

Por fim, Rico Melquiades foi indagado se o plano de tirar o café dos peões havia tido atingido o objetivo e declarou que se sentiu satisfeito em causar irritação após sofrer com as provocações pela saída de Erika.

Pra ser sincero, eu achei e fiz porque eles tavam pedindo, rindo da minha desgraça. Eu tava muito fragilizado porque Erika saiu e eles nem gostavam tando do Tiago. Eles tavam comemorando porque a Erika saiu e eu fiquei transtornado. Eu disse: "vou afetar a geral e meti o louco".

A Fazenda 2021: Quem você quer que fique entre Dynho, Rico, Solange e Sthe?

Enquete encerrada

Total de 36241 votos
60,97%
Antonio Chahestian/Record TV
21,46%
Antonio Chahestian/Record TV
10,34%
Antonio Chahestian/Record TV
7,24%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto

'A Fazenda 13': Os peões que foram eliminados ou saíram do reality rural