Topo

Adriana Araújo assina com a Band após saída polêmica da RecordTV

Adriana Araujo compartilhou texto - Reprodução/Instagram @adrianaaraujo_
Adriana Araujo compartilhou texto Imagem: Reprodução/Instagram @adrianaaraujo_

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

14/12/2021 11h15

Depois de uma saída conturbada na RecordTV, no início do ano, Adriana Araújo acertou contrato com a Band para reforçar o jornalismo de diferentes veículos do grupo, como o canal de TV aberto, a BandNews TV e a BandNews FM. A informação foi confirmada hoje a Splash pela emissora.

"Desenvolver novos projetos na Band é um desafio e uma oportunidade de fazer o que sempre defendi: Jornalismo ao vivo, dinâmico, com responsabilidade e bem próximo do público, com empatia, do jeito que eu gosto. É uma alegria poder voltar a fazer o que mais amo e me juntar ao grande time de profissionais da Band, reconhecido pelo Jornalismo sério e independente, em um ano decisivo para o Brasil", disse a jornalista.

Na Band, Araújo também fará parte parte da cobertura das Eleições. "Nossa cobertura eleitoral em 2022 será intensa. A maior de todos os tempos. E a Adriana terá presença importante nesse processo", adiantou Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da Band.

A jornalista não renovou o contrato com RecordTV em março, após fazer críticas ao governo Bolsonaro (sem partido) e à própria emissora da qual era contratada em relação à cobertura da pandemia.

Em um texto publicado em suas redes sociais, a âncora afirmou: "Lutei por preservar a dignidade profissional da qual não se pode abrir mão. Vou sempre me lembrar de quem caminhou junto comigo nessa jornada". Ela ficou 15 anos na emissora do bispo Edir Macedo.