Topo

Halle Berry revela que perdoou seu pai abusivo com ajuda de curandeiro

A atriz Halle Berry  - Reprodução/Instagram@halleberry
A atriz Halle Berry Imagem: Reprodução/Instagram@halleberry

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/12/2021 11h49

Halle Berry detalhou os ciclos de abuso, o trauma geracional presente em sua família. Em participação no episódio de ontem do podcast Fresh Air da NPR, a atriz também revelou como conseguiu perdoar seu pai.

"Houve muitos abusos na minha infância. Eu cresci com um pai alcoólatra que era muito abusivo, tanto verbalmente quanto emocionalmente, fisicamente", disse Berry, referindo-se a seu pai Jerome Jesse Berry, que morreu em 2003.

A estrela também contou que seu pai abandonou ela e sua mãe quando tinha apenas três anos. Quando questionada sobre como ela chegou a tal ponto de perdoar para seu pai, Berry mencionou que passou "por muita terapia".

"Quando ele morreu, recebi o presente de conversar com um curandeiro espiritual que me levou através de alguns exercícios espirituais para curar minha ferida com meu pai. Ele não nasceu no mundo como um homem abusivo e alcoólatra que estava fora de controle. Ele se tornou isso pelo que lhe foi dado; pelo que lhe foi exposto", contou.

Berry disse que ela "começou a olhar para ele como um garotinho inocente que foi criado por um pai alcoólatra e uma mãe que estava tão arrasada", e então ela descobriu que o trauma se estendia ainda mais longe.

"Quando continuo rastreando o passado, percebo que foi apenas um trauma geracional. Que meu pai estava apenas tentando sobreviver. Ele estava fazendo o melhor que podia (..) e quando eu olhei para ele dessa forma, me fez sentir cheia de amor e tive empatia por ele. Eu me senti triste com a vida que ele viveu", completou.