PUBLICIDADE
Topo

Wegmann vive cantora inspirada em Marília em 'Rensga Hits'; veja spoiler

"Rensga Hits": Aline Wegmann vive cantora inspirada em Marília Mendonça - Reprodução/Globoplay
'Rensga Hits': Aline Wegmann vive cantora inspirada em Marília Mendonça Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/12/2021 20h28

A atriz Alice Wegmann, de 26 anos, compartilhou com seus fãs as primeiras cenas da série "Rensga Hits" após divulgação na feira CCXP. Ela dará vida a uma cantora inspirada em Marília Mendonça - que morreu no último dia 5 de novembro, em acidente aéreo, em Minas Gerais.

As cenas divulgadas da trama mostram a personagem de Wegmann, Raíssa Medeiros, fugindo do casamento depois de descobrir traição. Ela decide cair na estrada para viver o sonho de se tornar cantora.

"AÔOOOO GOIÂNIA! Tamo chegando!!! Primeiras ceninhas de #RensgaHits liberadas num spoiler do @globoplay na CCXP. essa aí é Raíssa Medeiros :) quem vem com a gente?", escreveu a atriz, na postagem do vídeo.

Alice relatou nas redes sociais que viver a série mudou sua vida. Para encarar a protagonista, ela se morou em Goiânia, berço do feminejo, para entender a vida de um cantor e até fez aulas de canto, violão e prosódia para cantar.

Assim que soube da morte de Marília Mendonça, a atriz revelou uma foto do roteiro da produção com a cena em que ia contracenar com a sertaneja. Marília faria uma participação como ela mesma na série.

"Esse foi o mais perto que cheguei da Marília Mendonça. Uma quase-cena. Infelizmente ela não aconteceu... Meu coração tá dilacerado, Marília foi de longe a artista que mais ouvi esse ano, a que acompanhava todo santo dia nos stories, a que estudei o jeito de falar, de sentar, de ser", começou dizendo.

A atriz então disse que Marília "foi o Brasil inteiro". "Minha personagem em 'Rensga Hits', a Raíssa, foi desde sempre uma homenagem a ela em vida. Nossa maior referência e inspiração. Uma menina que me atravessou da forma mais intensa possível, que me transformou, assim como fez Marília, sem mesmo saber quem eu era. Quando um artista se vai, parece que a gente perde o alcance da imaginação de tudo aquilo que podemos ser... Eu sinto muito", completou.

A produção, que estava sendo gravada em Goiânia, em Goiás, tem Alice Wegmann, Deborah Secco, Fabiana Karla, Jeniffer Dias e Lorena Comparato no elenco, além de Renata Corrêa, colunista de Splash, comandando a sala de roteiro. O lançamento está previsto para 2022.