Topo

Sandra Bullock lembra do estresse pós-traumático após invasão em sua casa

Sandra Bullock poses in the press room at the 77th Annual Golden Globe Awards at The Beverly Hilton Hotel on January 05, 2020 in Beverly Hills, California. (Photo by Steve Granitz/WireImage,) - Steve Granitz/WireImage,
Sandra Bullock poses in the press room at the 77th Annual Golden Globe Awards at The Beverly Hilton Hotel on January 05, 2020 in Beverly Hills, California. (Photo by Steve Granitz/WireImage,) Imagem: Steve Granitz/WireImage,

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

03/12/2021 18h55

Sandra Bullock, de 57 anos, viveu em 2010 um dos anos mais intensos da sua vida. No ano em que entrou para a lista da Forbes e recebeu sua segunda indicação ao Oscar pelo filme "Gravidade" (2013), a atriz lidou com uma situação muito difícil - a invasão em sua casa por um stalker, que gerou um estresse pós-traumático.

Em entrevista ao programa "Red Table Talk", a atriz desabafou sobre o episódio que aconteceu em junho de 2014. Um homem identificado como Joshua James Corbett entrou na mansão dela em Los Angeles enquanto ela estava sozinha na residência.

Ao perceber a invasão, a atriz se trancou em um armário e ligou para a polícia. "Eu estava literalmente no armário pensando: 'Isso não acaba bem'", lembrou a atriz.

Sandra contou que naquele dia ela não estava com o filho em casa. "Foi a única noite em que Louie [o filho de 11 anos] não estava comigo. Eu pensei: 'Se ele estivesse em casa... isso teria mudado nosso destino para sempre'", afirmou ela.

Após esse episódio do stalker invadir a sua casa, a atriz contou que nunca mais foi a mesma.

"A violação disso. Não fui a mesma depois. Não fiquei mais sozinha desde o dia em que isso aconteceu", contou.

O stalker foi preso e condenado a cinco anos, mas em 2017 conseguiu liberdade condicional. No entanto, ao faltar uma audiência no ano seguinte, agentes foram atrás do homem. Após os oficiais chegarem em sua casa, Corbett se recusou a sair e ameaçou atirar. Com a recusa, uma equipe da SWAT (unidade de polícia dos Estados Unidos altamente especializada) foi chamada para prendê-lo, mas, com medo, Corbett cometeu suicídio antes de ser alcançado.

"Isso é o que é triste, o sistema falhou com ele", disse a atriz.

Sandra desabafou sobre não saber o que era o transtorno de estresse pós-traumático até então. "Isso é a coisa mais estranha. Eu pensei comigo mesma: 'Sou mãe solo e meu filho só vai absorver de mim medo, trauma e vergonha no momento mais importante da vida dele'. Eu estava tipo: 'Não quero deixar isso para meu lindo filho'", disse.

No mesmo ano da invasão em sua casa, a atriz ainda lidou com o divórcio. Ela se separou de Jesse James, com quem foi vivia um relacionamento desde 2005, que na época surgiram rumores de que ele havia traído Sandra.

"Eu estava olhando para o meu corpo e via que ele ia quebrar. Não estava respondendo bem ao que estava acontecendo. A linha do tempo é uma loucura", confessou.

Ela ainda teve que lidar com problemas de saúde do filho mais velho. Mesmo com tudo isso, a atriz contou que se preparou e foi para a premiação do Oscar.

Louie teve uma convulsão tônico-clônical. Pensei que ele tinha morrido. Dois dias depois, eu prendi meu cabelo bem, fui para o Oscar e vi que puxei os fios com força demais. No dia seguinte, fui picada por uma aranha venenosa. Meu cabelo começou a cair. Fiquei com pontos de alopecia por toda parte. Sempre tive cabelo. A invasão aconteceu e eu literalmente tive que fazer um inventário. Estava pensando: 'Se eu não resolver isso, vou morrer. Algo que não posso controlar vai acontecer ao meu corpo'.

Com todo esse ano difícil, ela encontrou forças em um tratamento que a ajudou a lidar com todos os traumas. Chamado de dessensibilização e reprocessamento, ela contou que teve medo de fazer, mas foi em frente mesmo assim.

"De repente, [a terapia passou] para relacionamentos sem segurança, momentos sem segurança da infância. E, quando eu saí disso, percebi que muitas vezes me cerquei de pessoas que não traziam segurança em situações", finalizou.