Topo

Sandra Bullock detalha momentos difíceis no processo de adoção dos filhos

Sandra Bullock é mãe de é mãe de Louis, 11, e Laila, 8 - Getty Images
Sandra Bullock é mãe de é mãe de Louis, 11, e Laila, 8 Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/12/2021 18h49

Sandra Bullock, 57 anos, abriu o seu coração ao revelar detalhes sobre o difícil processo de adoção de seus filhos. A atriz — que é mãe de Louis, 11, e Laila, 8 — falou sobre o assunto no programa "Red Table Talk", de Jada Pinkett Smith, Willow Smith e Adrienne Banfield-Norris.

"Esse é um sistema que existe e as pessoas não sabem dele porque é algo difícil de se falar. É profundo", disse a atriz sobre o sistema de assistência social norte-americano.

"Quando eu passei pelo processo pela primeira vez, tive que provar que era uma mãe capaz. Você fica em uma 'jaula de julgamentos'. Cheguei na metade [do processo] e disse: 'Não posso fazer isso'", continuou Bullock.

"Foi uma experiência fora do comum, em que eles literalmente sentaram e perguntaram: 'Então, qual você acha que é o pior tipo de abuso? Qual é o pior tipo de droga ou álcool?' Eu não sei, todos são ruins. Você 'só vai', e se não responder direito, não está apto", revelou.

Segundo a atriz, todo o processo fez com que ela sentisse "muito medo" e questionasse se era "suficiente" para os seus filhos.

"Você tem que estar disposto a passar por algo que parece muito violador, invasivo... Que questiona a sua capacidade de ser um pai bom e amoroso. Mas as crianças merecem que essas perguntas sejam feitas. E quando eles [os assistentes sociais] encontram e conectam você a elas [crianças], você compreende", completou Sandra.