PUBLICIDADE
Topo

Influenciadora acha que tinha 'espinha' na testa e descobre câncer raro

A influenciadora Valentina Ferragni achou que o caroço que sumia e reaparecia na testa era uma espinha, mas era um câncer raro - Reprodução/Instagram
A influenciadora Valentina Ferragni achou que o caroço que sumia e reaparecia na testa era uma espinha, mas era um câncer raro Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

25/11/2021 16h01Atualizada em 25/11/2021 16h08

A influenciadora italiana Valentina Ferragni descobriu um câncer de pele raro após achar que estava com uma simples espinha na testa. Ela relatou que o diagnóstico da doença impressionou até os médicos.

"O dia chegou e demorei um pouco a perceber. Infelizmente não era um cisto, mas sim um Carcinoma Basocelular, um câncer localizado em uma área específica, não dos mais perigosos para a saúde, mas para a pele. Os médicos disseram que foi a primeira vez que o viram em uma pessoa de 28 anos", escreveu a modelo no Instagram, explicando que esse tipo de câncer é mais comum em pessoas com mais de 50 anos, o que dificultou o diagnóstico.

"Nesse ano o carcinoma mudou muito de 'cara' muitas vezes: por alguns meses parecia que tinha sumido, depois voltou devagar, mas começou a piorar e inflamar por volta de setembro. Depois voltou a 'cara' normal em outubro", continuou a influenciadora, irmã da designer Chiara Ferragni. Nas fotos, ela mostra como o carcinoma mudou e chegou a ficar quase imperceptível.

Por fim, ela aconselhou as seguidoras a irem ao médico caso notem algo de diferente. "Felizmente, eu percebi a tempo", celebrou Valentina, que removeu o carcinoma há menos de duas semanas.