PUBLICIDADE
Topo

Modelo que teve rosto desfigurado após ataque de cão namora influenciadora

A modelo Brooklinn Khoury - Reprodução/YouTube
A modelo Brooklinn Khoury Imagem: Reprodução/YouTube

De Splash, em São Paulo

25/11/2021 04h00

A modelo e skatista Brooklinn Khoury, 22 anos, que encontrou um cirurgião para reparar os danos que sofreu após um ataque de pitbull — ela perdeu o lábio superior e partes do nariz — esbanja positivismo nas redes sociais.

Nas publicações, ela mostra desde sua recuperação até o relacionamento com Chloé Lukasiak, ex-estrela do reality show "Dance Moms", infuenciadora com mais de 6 milhões seguidores e atriz.

O incidente aconteceu no dia 3 de novembro de 2020, quando ela visitava a família no Arizona. O cão era de um parente e, segundo a jovem, a mordeu e balançou sua cabeça "como um brinquedo."

Na época, em publicação no Instagram, ela admitiu que estava com medo do futuro e que não tinha certeza se conseguiria sorrir novamente.

Foi então que ela criou um canal no YouTube e passou a atualizar os seguidores sobre seu tratamento.

No primeiro vídeo, Brooklinn mostrou imagens de sua chegada ao hospital e falou sobre a longa jornada que enfrentaria. Ela também apareceu se alimentando com uma seringa, já que ainda não podia movimentar a boca.

É uma loucura como sua vida pode mudar tão dramaticamente em uma fração de segundo. Estou tentando ser o mais positiva que posso sobre toda essa situação, mas vou ser honesta, estou com medo do meu futuro, ou se algum dia serei capaz de sorrir novamente ou comer normalmente. Este é o início de uma longa jornada de recuperação. disse

Apesar das dificuldades, a jovem sempre se mostra positiva nas redes sociais e incentiva as pessoas a abraçarem alguém que amam todos os dias.

Carreira interrompida

Um mês antes do acidente, Brooklinn foi destaque em um ensaio da Vogue com mulheres skatistas. Na época, ela tinha apenas 13 mil seguidores no Instagram.

O episódio, inclusive, aconteceu pouco antes de ela gravar seu primeiro grande comercial de televisão. Atualmente, porém, seu perfil no Instagram tem crescido e a jovem acumula mais de 74 mil seguidores.

Namoro com estrela do "Dance Moms"

Em outubro deste ano, a modelo e skatista revelou estar namorando a dançarina Chloé Lukasiak, conhecida por sua participação no reality show norte-americano "Dance Moms" — seguiu os primeiros treinamentos e carreiras de crianças na dança e show business sob o comando da treinadora Abby Lee Miller.

No dia que marcou um ano do acidente, Chloé preparou um evento especial para que Brooklinn não lembrasse da data com tristeza.

Não consigo nem começar a descrever o que isso significou para mim e o quanto você significa para mim. Não há palavras para descrever você. escreveu

O que aconteceu com o cachorro?

O cachorro que atacou Brooklinn foi sacrificado após o acidente.

Infelizmente, não foi minha escolha, mas o cão teve que ser sacrificado após o ataque, depois que eu fui internada no hospital. Legalmente você tem que sacrificar seu cachorro quando ocorrem acidentes como esse. explicou

O CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária) descreve a eutanásia como "indução da cessação da vida animal, por meio de método tecnicamente aceitável e cientificamente comprovado."

As normas reguladoras sobre a prática em animais variam em cada país. No Brasil, por exemplo, ela é indicada quando o bem-estar do animal estiver comprometido, quando o tratamento representar riscos ou quando o animal constituir ameaça à saúde pública ou ao meio ambiente.