Topo

Ex-Fazenda Liziane pagou mais de R$ 100 mil para não ser presa nos EUA

A Fazenda 2021: Liziane Gutierrez foi detida após confusão em festival; modelo processa evento - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Liziane Gutierrez foi detida após confusão em festival; modelo processa evento Imagem: Reprodução/RecordTV

Pedro Ezequiel

De Splash, em São Paulo

25/11/2021 11h17Atualizada em 25/11/2021 12h04

A modelo Liziane Gutierrez desembolsou cerca de 20 mil dólares — quase R$ 111 mil na cotação atual — para não ser presa e dar início a um processo após ser detida em um festival nos Estados Unidos.

Splash mostrou que a primeira eliminada do reality "A Fazenda 13" (RecordTV) foi presa no dia 14 em Los Angeles, Califórnia, ao empurrar um segurança. Ela ficou detida por uma hora no carro da polícia esperando o advogado chegar, segundo sua assessoria.

A equipe diz que Liziane "só não foi presa por contar com a ajuda de um advogado" e que teve um custo de 20 mil dólares para se defender em processo contra agressão e para processar o festival.

Nas redes sociais, ela agradeceu os advogados Steve Dimopoulos e William Santana Rangel, dizendo que está entrando com ação de lesão corporal na esfera criminal e por danos morais na civil.

Juntos abrimos uma representação contra o segurança e também contra o festival Day 'N Vegas. Cadê as leis que protegem as mulheres? Liziane Gutierrez

Liziane, que ganhou projeção após ofender agentes de uma blitz feita por forças de segurança do estado, Procon e Vigilância Sanitária no ano passado, afirma ter agido em defesa de seu filho.

A socialite disse a Splash que não responde nenhuma acusação oficial de agressão.

Eu já conhecia sim [os dois advogados]. Já assinei os papéis para a gente entrar [com a ação], eles estão tentando achar vídeos que possa aparecer o segurança me empurrando com força. Não respondo por agressão, na verdade, não tem nada contra mim, eu que vou dar continuidade com o caso para provar que eu agi para me defender e defender meu filho. Liziane Gutierrez

A ex-Fazenda chegou a se afastar das redes sociais enquanto enfrentava o caso nos Estados Unidos. Nas redes socais, o perfil informou que ela estava resolvendo "problemas judiciais".