Topo

Isabeli Fontana comenta book rosa e lembra proposta: 'Tentaram me comprar'

A modelo Isabeli Fontana - Reprodução/Instagram
A modelo Isabeli Fontana Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

17/11/2021 20h13Atualizada em 18/11/2021 11h07

Com 25 anos de carreira, Isabeli Fontana diz que já recebeu propostas para sair com homens ricos, mas nunca aceitou. A modelo é um dos destaques do primeiro dia de desfiles da São Paulo Fashion Week, que acontece hoje no Parque do Ibirapuera.

O book rosa — termo usado para definir a prostituição no mundo da moda — voltou a ser assunto com a reprise de "Verdades Secretas" na Globo e a continuação da trama de Walcyr Carrasco, que aborda também o book azul, ou seja, com garotos de programa.

"O meu trabalho sempre foi trabalhar. Faço fotos, campanhas, desfiles e vou embora. Às vezes, claro, tem um cara ou outro espertinho que fala, 'olha meu avião'. Quantas milhões de vezes tentaram me comprar falando o que eles tinham... 'Olha o meu avião, você tem que conhecer a minha casa não sei onde, como é o meu barco'. Nunca tive interesse", afirmou.

Aos 38 anos, Isabeli se orgulha do caminho profissional que seguiu: "Eu sempre acreditei na minha carreira e não em usar alguém para ter algo. É da minha personalidade".

"O mundo está ai e eu acredito que você escolhe o seu caminho. Tem pessoas que não conseguem e acabam escolhendo um caminho mais prático. Acredito que é uma prisão. O fácil é agora e o amanhã fica mais difícil".

A modelo afirma que se vê como um exemplo para os filhos. "Posso olhar para eles sem máscara, sem fingimento. Nunca menti para eles, que sabem a mãe que têm".

Ela diz que já soube de modelos mais novas que enveredaram para o book rosa, assim como é retratado em "Verdades Secretas". Isabeli ressalta que há interesse de ambos os lados, tanto das modelos quanto de quem as seduz.

"Há modelos novinhas e os trabalhos não aparecem para elas. Elas pensam, 'ou voltar para minha casa ou tentar ficar com um cara rico?' Eu até acredito que às vezes se transforma em amor", diz.

Existe Verdades Secretas sem Angel?

Isabeli Fontana se lembra da repercussão da primeira temporada da novela, que revelou a atriz Camila Queiroz como Angel. Ela até gravou uma pequena participação na novela.

Ela diz ter dificuldade para imaginar a trama sem a protagonista. Hoje a Globo informou que Camila Queiroz deixou a novela após desentendimentos contratuais.

"Foi a novela mais falada do século no Brasil, né? Acho que a minha carreira é interessante. Não consigo imaginar [a novela sem a Angel]. Qual vai ser a próxima Angel? Eis a questão."