Topo

Taís Araújo revela briga com Walcyr Carrasco por cena de sexo em novela

Taís Araújo estrelou "Xica da Silva" na TV Manchete - Imagem: Reprodução/Instagram@taisdeverdade
Taís Araújo estrelou 'Xica da Silva' na TV Manchete Imagem: Imagem: Reprodução/Instagram@taisdeverdade

Colaboração para Splash

16/11/2021 14h37Atualizada em 16/11/2021 16h11

A atriz Taís Araújo, 42 anos fez um relato surpreendente sobre os bastidores da novela "Xica da Silva", que protagonizou na TV Manchete em 1997. Ela revelou ter entrado em conflito com o autor da trama, Walcyr Carrasco, ao negar-se a fazer determinada cena de sexo da trama.

A revelação foi feita durante a edição de ontem do programa "Roda Viva" (TV Cultura), do qual Taís participou como das personalidades a entrevistar a convidada da noite, Zezé Motta, 77.

"A nossa vida se cruza em alguns momentos, e eu vou começar pela nossa amada Xica da Silva", iniciou a esposa de Lázaro Ramos, 43, aludindo ao fato de Zezé também ter interpretado a personagem histórica no cinema, protagonizando o filme do diretor Cacá Diegues em 1977.

"Xica foi retratada muitas vezes pelo lado erótico. Quando eu fui fazer [a personagem], no momento em que me neguei a fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcyr Carrasco foram publicamente dizendo que eu estava transformando a Xica da Silva numa Maria Chiquinha", relatou, antes de perguntar pela visão da própria Zezé sobre quem foi Xica da Silva.

Antes mesmo de responder à questão, Zezé se mostrou chocada com o relato de Taís. "Meu Deus do Céu! Sabe que essa história que você contou eu nunca soube?", chocou-se a veterana.

Em seguida, ela respondeu a respeito de Xica. "Foi uma mulher fantástica, empoderada, corajosa, à frente do seu tempo... E ela dá muita sorte para quem representa ela. Já percebeu?", brincou ainda.

Taís Araújo tinha apenas 17 anos quando começou a protagonizar "Xica da Silva". No dia seguinte ao aniversário que a tornou maior de idade, ela passou a estrelar também cenas de sexo e nudez no folhetim.

Splash entrou em contato com Walcyr e aguarda um retorno. O texto será atualizado, caso o autor queira se manifestar.