Topo

'Alec Baldwin é bode expiatório por suas opiniões políticas', diz irmão

O ator norte-americano Alec Baldwin - Getty Images
O ator norte-americano Alec Baldwin Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/11/2021 12h40

O irmão de Alec Baldwin, Daniel, participou do programa de rádio 'The Domenick Nati Show' ontem e disse que o ator está sendo "bode expiatório" por conta de suas opiniões políticas.

"É isso que ele enfrenta por ser obstinado e ter opiniões realmente firmes sobre certas coisas. Algumas pessoas que não gostam dele vão se aproveitar disso. Ele é um alvo", disse.

Daniel também comentou que Alec "não deveria assumir a culpa pelo incidente fatal no set de 'Rust'" - em que um tiro acidental acabou atingindo e matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Apesar de Daniel não ter ido a fundo nas opiniões políticas de Alec, não é segredo que ele não gosta do ex-presidente dos EUA Donald Trump. O ator imitou Trump muitas vezes no programa 'Saturday Night Live'. Com isso, após o acidente, apoiadores do republicano passaram a atacar Baldwin.

Ainda nesse quesito, um dos primeiros a atacar Alec publicamente foi o filho de Trump, que fez uma publicação de camisetas com os dizeres: "Armas não matam pessoas, Alec Baldwin mata pessoas".

Além disso, Daniel diz que a armeira de 'Rust', Hannah Gutierrez-Reed, é a responsável pela morte de Halyna, junto com o diretor assistente Dave Halls.

O irmão de Alec ainda reforça que ele é inocente pelo fato de que as pessoas no set de filmagens disseram à polícia que Halls falou que a arma que foi entregue ao ator estava "fria", o que significa que não tinha munição real.

O acidente

A diretora de fotografia, Halyna Hutchins, morreu no dia 21 de outubro, vítima de um disparo acidental feito por Alec Baldwin que, em tese, deveria ter usado uma arma cenográfica, mas, segundo os investigadores do caso, a munição que estava dentro da pistola era real. A diretora chegou a ser socorrida de avião para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu e morreu em decorrência dos ferimentos. Até o momento, ninguém foi indiciado.

Além de Halyna, o ator também feriu o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, que logo após o acidente teve alta do hospital.