Topo

Lady Gaga tem sotaque italiano criticado por instrutora do próprio filme

Lady Gaga interpreta Patrizia em "Casa Gucci", que estreia no dia 25 de novembro - Divulgação/Instagram @houseofguccimovie
Lady Gaga interpreta Patrizia em 'Casa Gucci', que estreia no dia 25 de novembro Imagem: Divulgação/Instagram @houseofguccimovie

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/11/2021 18h29Atualizada em 16/11/2021 18h31

Francesca De Martini, que trabalhou como instrutora de diálogos no filme "Casa Gucci", criticou Lady Gaga por seu sotaque italiano no longa-metragem dirigido por Ridley Scott, cuja estreia nos cinemas acontecerá na próxima semana.

Em declaração para o "The Daily Beast", De Martini se mostrou incomodada com o sotaque de Gaga — cuja família tem origens italianas. "Me sinto mal dizendo isso, mas o sotaque dela não é exatamente italiano, está mais para russo", criticou ela.

Gaga interpreta, em "Casa Gucci", a socialite Patrizia Reggiani, condenada a 29 anos de prisão por encomendar a morte de seu ex-marido, Maurizio Gucci (Adam Driver), neto do fundador da grife Gucci, uma das maiores marcas do mundo da moda. O trabalho vai explorar as relações tensas entre os membros da família e as motivações de Reggiani, que cumpriu 18 anos em um presídio italiano. Ela foi libertada em 2016.

De Martini revelou na mesma entrevista que conseguiu o trabalho como instrutora de diálogos do filme após ser recusada em diversos testes para a produção. "O que aconteceu foi isso: a Salma (Hayek) gravou por um dia e pediu por uma instrutora de diálogo. Acho que ela compreendeu que seu sotaque não estava correto e ela ficou preocupada, porque queria fazer bem feito".

Lady Gaga, indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2019 (por "Nasce Uma Estrela"), disse recentemente que a preparação para o filme fez com que ela vivesse em sua personagem 24 horas por dia. "São três anos desde que comecei a trabalhar nesse filme e serei totalmente honesta e transparente: eu vivi como ela por um ano e meio. E eu falei com sotaque durante nove meses", revelou.