Topo

Lady Gaga recusou vir ao Rock in Rio, revela Roberto Medina

Lady Gaga fez o show do intervalo do Super Bowl em 2017, mesmo ano em que cancelou sua vinda ao Rock in Rio - Focus On Sport/Getty Images
Lady Gaga fez o show do intervalo do Super Bowl em 2017, mesmo ano em que cancelou sua vinda ao Rock in Rio Imagem: Focus On Sport/Getty Images

De Splash, em São Paulo

09/10/2021 09h49

Roberto Medina bem que tentou, mas Lady Gaga recusou vir à próxima edição do Rock in Rio, em setembro de 2022. O criador do festival revelou o "não" da cantora pop em entrevista às Páginas Amarelas da revista Veja.

"Há quatro anos ela cancelou a vinda por motivos de saúde e fiquei frustrado. Nós a procuramos agora, mas ela não tem interesse, no momento, em turnês na América Latina. Vou continuar enchendo a paciência dela", prometeu Medina.

Mesmo com a recusa, Lady Gaga continua na lista dos artistas dos sonhos para o festival, ao lado de outro grande nome da música: Roberto Carlos. "Quando nos encontramos, ele chega a fugir de mim de tanto que fico em cima."

Lady Gaga era uma das atrações confirmadas do Rock in Rio em 2017, mas cancelou o show às vésperas do festival. Ela foi substituída de última hora pelo Maroon 5, que acabou tocando como atração principal em duas noites do evento.

Na época, a justificativa da diva norte-americana para o cancelamento foram problemas de saúde. "Brasil, estou devastada que não vou poder ir ao Rock in Rio. Eu faria tudo por vocês, mas preciso cuidar do meu corpo agora", tuítou a cantora após cancelar o show. A frase "Brasil, estou devastada" virou meme.

Lady Gaga sofre de fibromialgia, condição que tem como um sintoma dores crônicas, e na época se submeteu a um tratamento médico. A última vez em que a cantora se apresentou no Brasil foi em 2012, quando fez shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.