Topo

Cristina Mortágua relata depressão e pede ajuda para melhorar autoestima

Cristina Mortágua está sofrendo com depressão e pediu ajuda em meio a dificuldades - Reprodução: Instagram
Cristina Mortágua está sofrendo com depressão e pediu ajuda em meio a dificuldades Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para Splash, em Alagoas

13/11/2021 15h01Atualizada em 13/11/2021 15h13

A apresentadora Cristina Mortágua, de 51 anos, voltou a falar sobre sua luta contra a depressão e pediu ajuda aos seus seguidores para melhorar a autoestima.

Hoje, em uma publicação no Instagram, a famosa explicou que está passando por momentos de dificuldades e que não tem vergonha de pedir doações, pois, "roubar é que não é certo".

Ela ainda explicou que seu filho Alexandre Mortágua, de 26 anos, fruto de um relacionamento com o ex-jogador de futebol Edmundo, passará o Natal com o pai, que possui melhores "condições de dar a ele o amor que não posso dar".

"Hoje venho humildemente pedir ajuda a todos que se sentirem sensibilizados. A autoestima é fundamental para esse estado depressivo. Estou me sentindo muito mal com os pensamentos e, consequentemente, pensamentos atrapalham a execução, pois geram crenças limitantes", iniciou.

"O Natal está chegando, passarei sozinha por proteção à minha integridade emocional. Fico tranquila, pois meu filho com certeza passará com o pai que, nesse momento, tem muito mais condições de dar a ele o amor que não posso dar. Mas se alguém puder e quiser melhorar a minha autoestima, serei eternamente grata, não tenho vergonha de pedir, roubar é que não é certo. Agradeço de todo coração. Qualquer ajuda é bem-vinda. Deus os abençoe", completou.

Posteriormente, Cristina Mortágua voltou a atualizar seu perfil na plataforma com a foto de sua avó, Esmeralda, que morreu em agosto de 1994. Na postagem, ela conta que foi criada pela avó, que foi sua "referência de amor, cuidado e proteção" e também a responsável por lhe ensinar que, "sempre que precisarmos de ajuda, devemos pedir e jamais roubar dos outros, por esse motivo não tenho vergonha de pedir ajuda".

"Queria agradecer a todos os que se solidarizam com minha atual circunstância e que me enviaram ajuda de todas as formas possíveis para me dar um refrigério nesse incêndio e começar a me tratar, pois antes não tinha condições", escreveu.

Segundo a apresentadora, ela foi orientada a encontrar algo que a deixa feliz para pôr em prática e esse algo é a escrita. No entanto, a famosa pede ajuda para que alguém que tenha condições lhe dê uma impressora de presente, para que ela possa escrever.

"Mais uma vez estou aqui para humildemente pedir se alguém tocar o coração com uma impressora, para que eu possa escrever meus contos e pensamentos que por conta da doença eu acabei parando. Sei que pelo bem da ecologia devemos evitar imprimir sem necessidade. Mas por causa do TDAH eu só consigo revisar meus erros ao ler o texto impresso. Quem tocar no coração e puder me ajudar a fazer o que eu amo e, consequentemente, me ajudar dentre os tratamentos indispensáveis, ficarei muito grata, pois é através da minha expressão verbal que consigo dar nome às minhas emoções e, assim, me reencontrar e me aceitar com meus erros e acertos. Quem puder, chamar in box por gentileza. E o meu muito obrigado ao povo brasileiro tão julgado de terceiro mundo, mas que tem sempre uma mão, um abraço e uma palavra amiga para ajudar ao próximo. Isso realmente só existe no nosso Brasil", publicou Cristina.

Apresentadora postou carta em tom de despedida

Na última quarta-feira (11), Cristina Mortágua deixou os fãs preocupados ao publicar uma carta em tom de despedida. Na ocasião, ela escreveu que "perdeu as forças" depois da morte de seus animais de estimação e pediu desculpas ao filho, Alexandre, por ter sido uma "péssima mãe".

"Meus cachorros morreram, os 2 e como eles são a únicas coisas mais importantes para minha vida. Eu morro junto. Te amo Pito e Banza, me perdoe não ter tido capacidade de cuidar de vocês como eu gostaria de cuidar", começou. "Estou fraca, sofrendo por nunca vir a festinha do Pito comigo. Desculpe Alexandre, pela péssima mãe que fui para você. Adeus, Cristina sua mãe."