Topo

Amigos lamentam a morte da jornalista Cristiana Lôbo: 'Foi uma honra'

De Splash, em São Paulo

11/11/2021 10h27Atualizada em 11/11/2021 13h08

Amigos e colegas de profissão lamentam a morte da jornalista Cristiana Lôbo.

Ela morreu hoje, aos 64 anos, em São Paulo. A causa da morte foi um mieloma múltiplo agravado por uma pneumonia — a jornalista estava internada no hospital Albert Einstein desde o final de semana.

Marcelo Cosme, apresentador do "GloboNews Em Pauta", contou que Cristiana Lôbo foi uma grande influência no início de sua carreira: "Meu primeiro aumento de salário na Globo foi graças a Cris Lobo! Quantas caminhadas pelo Congresso ela me levou a tira colo para me apresentar a deputados e senadores".

O comentarista Guga Chacra afirmou: "Foi uma honra dividir a tela por dezenas de vezes com essa craque do jornalismo político".

Flávia Oliveira, comentarista de economia na GloboNews, se emocionou: "O jornalismo, já tão golpeado, sangra. Cris emprestou, ao mesmo tempo, profundidade e leveza à cobertura política".

Natuza Nery, também comentarista da GloboNews, falou sobre o impacto de Cristiana Lôbo no jornalismo brasileiro:

Eliane Cantanhêde relembrou: "A primeira e grande estrela da Globonews, super jornalista, querida pelos colegas, respeitada pelas fontes".

Vera Magalhães, apresentadora do "Roda Viva" na TV Cultura, relembrou um episódio que viveu com a jornalista no Senado: "Estávamos as duas lá e chegou o Aloizio Mercadante. Ele falou: 'Cris, te vi ontem no Jô, você estava ótima. Muito inteligente sua análise'".

William Bonner, âncora do "Jornal Nacional", postou uma foto da jornalista em preto e branco:

Cesar Tralli, do "Jornal Hoje", afirmou: "Uma lenda do jornalismo político".

Nos comentários da publicação em que a GloboNews anunciou a morte de Cristiana Lôbo no Instagram, amigos também se pronunciaram.

Raquel Krähenbühl escreveu: "Meu Deus. Uma voz necessária pro nosso país. Estava ansiosa pela volta dela. Que vazio ela deixa, que falta faz.. Descanse em paz, Cris. Muita força a família e amigos".

Leilane Neubarth, que foi responsável por noticiar a morte da amiga na GloboNews, se emocionou: "Que dia difícil e sofrido pra mim e pra todos os colegas. Tive que dar essa notícia tão triste? Solidariedade e força ao Murilo, Bárbara, Gustavo, Antônio e Miguel".