Topo

Atriz de 'Anne With an E' retira os dois seios aos 19 anos e desabafa

Colaboração para Splash

11/11/2021 16h40Atualizada em 12/11/2021 14h39

Conhecida pelo papel de Josie Pye na série "Anne With an E", da Netflix, a atriz Miranda McKeon fez um desabafo emocionante em suas redes sociais.

A jovem de 19 anos que revelou ter passado por uma cirurgia de mastectomia dupla - que implica na retirada dos dois seios - como parte de seu tratamento contra o câncer de mama, diagnosticado em junho.

"Hoje é o grande dia! Eu cheguei em São Francisco para fazer a cirurgia que esperava há quase cinco meses. Isso eliminará qualquer câncer e diminuirá significativamente meu risco de recorrência no futuro. Isso também significa que estarei livre do câncer!", comemorou Miranda, em publicação postada ontem no Instagram.

Na sequência, ela deu maiores detalhes de como é realizado o procedimento.

"Enquanto nas mastectomias tradicionais, as mulheres ficam quase totalmente dormentes no tórax, terei uma sensação de preservação da mastectomia — que é segura do ponto de vista oncológico, porém envolve mais cuidado ao cortar nervos e a presença de enxertos para reconstruir nervos cortados. Embora certamente demore um pouco de tempo, estou muito grata por voltar a me parecer e me sentir eu mesma!", declarou, emocionada.

Por fim, a atriz comentou a importância do carinho dos fãs para enfrentar esse momento difícil de sua vida pessoal. "Não tenho como agradecer o suficiente a todos por seu apoio permanente. As pessoas em minha vida aparecem para mim, todos os dias, de maneiras tão ternas e comoventes. Eu sou uma garota de sorte!", concluiu, cerca de uma hora antes do início da operação.

Miranda McKeon foi diagnosticada há cinco meses com a presença de nódulos mamários raríssimos. A partir de então, ela passou a compartilhar com seus seguidores do Instagram o passo a passo do tratamento contra a doença.