Topo

8 declarações de Gui Araujo em 'A Fazenda 13' que revoltaram os peões

A Fazenda 2021: Gui Araujo  - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Gui Araujo Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/11/2021 13h27Atualizada em 02/11/2021 13h27

Gui Araujo tem causado diversas polêmicas durante a sua estadia em "A Fazenda 13" (RecordTV). Além de fofocar sobre os seus relacionamentos fora do reality, expondo ex-namoradas e affairs, e contando versões que, segundo elas, fogem da realidade, o ex-MTV acumula declarações que revoltaram os participantes do programa.

Debochou depressão de Valentina

Valentina Francavilla saiu em defesa de Marina Ferrari e trocou farpas com Gui Araujo durante o jogo da discórdia. A ex-SBT se irritou ao ouvir o peão debochar do seu problema de saúde.

"Parabéns, você é fod* no teu discurso. Humilha mais a Marina, humilha", disparou a ex-SBT. "Já já te chamam no closet", falou Gui Araujo fazendo referência aos remédios para depressão que Valentina faz uso, durante o confinamento.

A peoa desacreditou do que ouviu e questionou: "O quê? Você tá usando um problema meu contra mim? É pra vocês verem o nível desse garoto? Fala que eu vou no closet ganhar remédio? Era tudo o que eu precisava. Vai falar do closet, vai pra put* que te pariu"

Val seguiu repudiando a atitude: "Uma pessoa que usa da sua doença aqui, que é a depressão, para te humilhar aqui... não precisa falar mais nada. O que ele falou? Vai para o closet. Por que ele sabe que eu tomo remédio. Você é baixo Guilherme".

Verdade absoluta questionada...

Em conversa com Rico e MC Gui, Valentina mandou a real sobre algumas falas de Gui Araujo, salvo pela segunda vez na penúltima roça.

O ex-MTV mentiu novamente sobre o discurso de Adriane Galisteu dirigido a ele, dizendo que a apresentadora o classificou como "dono da verdade". Valentina, que também estava na berlinda, corrigiu quando MC Gui disse: "Toda roça é a mesma coisa. Ela [Galisteu ] falou para o Gui já 'Vamos ver se sua verdade é a verdade do Brasil".

"Então, mas ele falou isso duas vezes? E quando eu tava lá eu não ouvi isso", disse a ex-assistente de palco. Valentina reiterou que não foram essas as palavras da apresentadora e lembrou que Araujo teve a mesma atitude duas vezes.

"Eu tava lá, não falou, de forma alguma? Boto minha cara a tapa se falou", concluiu Val.

A Fazenda 2021: Valen revela mentira de Gui Araujo sobre os discursos de 'verdade absoluta' de Galisteu - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Valen revela mentira de Gui Araujo sobre os discursos de 'verdade absoluta' de Galisteu
Imagem: Reprodução/PlayPlus

.. E, afinal, o que foi dito?

"Tem hora que é muito difícil diferenciar a verdade da sua verdade", disse a Adriane na primeira roça do ex-De Férias Com o Ex, pretendendo deixar claro que o jogo tem perspectivas diferentes.

Para os colegas de confinamento, Gui voltou dizendo: "Ela falou que minha verdade é meu maior escudo. E isso (o resultado da roça) ia concretizar se a minha verdade é a verdade absoluta ou não".

Já na sua segunda roça, o peão ouviu de Galisteu: "Há duas semanas, você se depara com a incerteza e desta vez, não teve nenhum segundo para pensar. Foi pego no susto, caiu nessa roça graças ao MC Gui, mas esse jogo é assim ele tem o seu próprio tempo. Mesmo correndo o risco de ser visto como o dono da verdade, você joga. Se isso é coragem ou falta de prudência, o tempo dirá".

Depois de ser salvo, Gui retornou à sede contando aos peões sobre o momento: "Ela falou assim pra mim: 'O dono da verdade. Será que é muita coragem ou imprudência? Vamos ver se você tá certo depois dessa votação de hoje".

A Fazenda 2021: Gui Araujo distorce novamente fala de Adriane Galisteu - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
A Fazenda 2021: Gui Araujo distorce novamente fala de Adriane Galisteu
Imagem: Reprodução/Twitter

'Só tomei xarope'

Gui Araujo relatou que estava tomando medicamento pela primeira vez na vida para acabar com as dores nas costelas e deixou escapar que também nunca se vacinou.

Em conversa com Valentina Francavilla, o influenciador digital exibiu um saco de remédios e ironizou:

Agora te ralei, Valentina, ó!

"Deixa eu ver", pediu Valentina. "Não pode. É pra dores nas costelas", afirmou Gui Araujo.

Na sequência, Gui Araujo relatou que estava fazendo o uso de medicamento pela primeira vez na vida e até confessou que nunca se vacinou.

Eu nunca tomei um remédio, nunca experimentei uma droga. Mano, nunca tomei vacina. A coisa mais forte que tomei na vida é xarope.

A Fazenda 2021: Gui Araujo fala sobre uso de medicamento - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Gui Araujo fala sobre uso de medicamento
Imagem: Reprodução/Playplus

Desrespeito com Marina

Marina Ferrari condenou as ironias de Gui Araujo durante o jogo da discórdia em um desabafando com Bil Araújo e Dynho Alves.

"Fica tirando onda que eu não gosto. Por exemplo, ontem. Eu falei: 'Quero usar a panela assim'. E ele: 'Você não estudou física?'. Quando a gente tava muito grudado, isso aconteceu várias vezes. 'Você não sabe que esse tapete é de couro?'. Quando eu falava alguma coisa que era incoerente, porque eu realmente não sei. E, na hora, quando a pessoa tá cega, eu não via várias coisas", disse Marina.

"Eu comecei a prestar atenção, quando alguém falava que não entendia uma brincadeira, e ele começa a rir e fala: 'Meu Deus, como é que a pessoa não entende isso?'. Sabe? Pessoa até que ele gosta. As pessoas têm o direito de não saber", exclamou a peoa. "Até agora eu não sei por que ele parou de falar comigo, porque eu não fiz nada pra ele".

Ela ainda lembrou o começo do affair entre os dois: "Todo mundo percebeu que eu não tava doida. Ele tava me paquerando, dando em cima. Aí depois falou que tinha uma pessoa lá fora e simplesmente se afastou".

"Mas ele chegou a comentar com você que tinha uma pessoa lá fora?", perguntou Bil.

"[Comentou] Com a Day. Uns cinco dias depois que a gente se beijou na festa", respondeu Marina. "Eu não tava correndo atrás dele, nem queria ter afeto aqui".

A Fazenda 2021: Marina conversa com Bil - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Marina conversa com Bil sobre Dayane
Imagem: Reprodução/Playplus

Ironizou dinâmica do jogo

Gui Araujo se mostrou contrariado com os conselhos dados de fugir da roça dado pela apresentadora Adriana Galisteu. Na visão do peão, a dica acaba impedindo os peões de viverem a essência do jogo.

Não tenho medo mesmo e não adianta ficar falando pra mim que sou soberbo. Todo mundo fala, velho"

O ex-namorado de Anitta seguiu declarando que não vê sentindo em pedir para os peões fugirem da roça.

"Agora, pra todas as outras pessoas falam assim 'você tem medo da roça'. A Galisteu fala 'você tem que fugir de uma roça'. Não adianta a Galisteu falar, o [Jair] Bolsonaro (sem partido) falar. Pode quem for falar que eu não vou mudar o bagulho", criticou o influenciador digital, e completou:

Se o Rodrigo Faro falar 'quem você acha que é um filho da put* aqui dentro', eu vou falar 'ou muda a pergunta ou não vai colocar pergunta na minha boca'. Eu sou sujeito homem, velho. Não vou mudar... Ninguém, nem apresentador, vai colocar palavras na minha boca. Por causa de uma dinâmica você vai falar?

A Fazenda 2021: Gui diz que não segue os conselhos de Galisteu e Faro no jogo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Gui diz que não segue os conselhos de Galisteu e Faro no jogo
Imagem: Reprodução/Playplus

Bronca da Galisteu

Gui Araujo levou uma bronca de Adriane Galisteu por sabonetar em mencionar Nego do Borel durante questão sobre qual peão não quer levar para a sua vida, após o reality show.

Uma pessoa que certamente vai levar pra vida e sem dúvida nunca mais verão após o programa acabar?

, perguntou a apresentadora de "A Fazenda 2021".

Gui Araujo declarou que Nego do Borel - que foi expulso na segunda semana de jogo - era o peão que nunca mais gostaria de ter em sua vida.

Olha, uma dessas pra mim é fácil, que é uma pessoa que eu não quero levar nunca mais pra vida e nem ver, mas, felizmente, foi embora que é o Nego [do Borel].

Adriane Galisteu, por sua vez, devolveu a questão ao participante destacando que Nego do Borel não poderia ser citado por não estar no jogo. "Entendi. Você foi bem em quem vai levar, mas de quem está aqui, quem você não vai levar? O Nego não está mais aqui!", destacou.

Não tá mais aqui ainda bem. Quem está aqui na sede que não quero mais levar? Olha, às vezes, eu acho que não quero mais levar o Rico, mas depois eu mudo de ideia rapidinho porque ele me alegra. Então, dependendo da forma que ele é lá fora, eu não iria querer levar, mas se for da forma que ele tem sido essa semana e os outros dias eu converso muito. Tá muito difícil.

Sem papas na língua, Galisteu classificou a afirmação do peão como um ato de 'sobonetar' (fugir de conflito).

Levou invertida do Faro

Durante a gravação do programa "Hora de Faro", os peões participaram de uma dinâmica em que precisavam atribuir adjetivos aos seus colegas de confinamento.

Em sua rodada, Gui Araujo tinha um grupo restrito de peões disponível e precisava dar o adjetivo "amigo da onça" para quem ele considerasse se encaixar na expressão. O influenciador, porém, tentou atribuí-la para Dynho Alves, seu amigo e aliado no jogo, por acreditar que o adjetivo poderia valer um prêmio em dinheiro. Após Solange apontar a "trapaça", o peão levou uma bronca de Rodrigo Faro.

"O jogo não é esse, Gui. Acho que você não entendeu a dinâmica do jogo", respondeu o apresentador. "Ele quer dar porque é amigo, eles estavam combinando aqui agora, faro. Vale dinheiro, você queria dar pra ele", reclamou Solange.

"É isso mesmo. Tem algum problema?", questionou Dynho.

Rodrigo Faro pediu para os peões não fugirem de suas responsabilidades. Gui rebateu a fala do apresentador:

Independente de ser um jogo ou um programa de TV, seja o que for aqui, ninguém vai colocar palavras na minha boca e eu não vou contra o que eu acho. [...] Eu não vou falar por audiência, engajamento, por nada. [...] Day e Valentina são amigas delas, do Rico, são 'fechamento' uma com a outra, não abre com ninguém. Dynho é meu amigo, Erasmo tem os amigos dele. [...] Eu não tenho pra quem dar. Você quer que eu invente um motivo, eu vou inventar do jeito que eu quiser.

Gui Araujo

Em seguida, o apresentador chamou a atenção de Gui e dos outros participantes pela falta de transparência na brincadeira.

"É um jogo, né. Vocês estão participando de um jogo, só pra deixar bem claro. E o jogo tem regras, então a gente tem que seguir algumas regras. Quando você entra num jogo, você sabe quais são as regras, o que você deve fazer, quais são seus direitos e deveres. Então é assim que funciona, aqui fora na vida também é assim. Então, peço que respeitem o nosso jogo. Antes de um programa de televisão, é um jogo. Então respeitem o jogo", ressaltou Faro.

A Fazenda 2021: Gui Araujo leva bronca de Rodrigo Faro - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Gui Araujo leva bronca de Rodrigo Faro
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Disse que não falou, mas falou

Solange Gomes chamou Gui Araujo, fazendeiro na ocasião, para conversar depois que soube que estavam falando que ela não estava contribuindo com os afazeres. Ela ressaltou que não gostou de um comentário de Gui, que disse "que bom que você acordou" quando a peoa se juntou a todos na cozinha.

"Fiquei bem chateada", admitiu Solange. "Várias pessoas vieram me falar: 'Coloca uma função pra Sol'. Eu falei: 'Já que ela tá sentindo dor, eu não acho justo'. Eles falaram: 'Então fala pra ela pelo menos ajudar na limpeza'", contou o atual fazendeiro.

"Eu fiquei chateada pela forma [que você falou]: 'Ah, pelo menos você está acordada e tá fazendo alguma coisa'", explicou a ex-banheira do Gugu.

Gui corrigiu: "Não, eu falei: 'Pelo menos você acordou'. Você acha justo eu pedir pra você passar alguma coisa [pano, vassoura]? Eu não vou pedir, nunca. Porque todo mundo fala assim: 'Nós estamos fazendo tudo aqui'. Embora eu sei que você tenta lavar tudo e não tem ninguém vendo. Mas só o fato de você estar sempre ao contrário da galera aqui, a galera fica assim: 'pô, nem pro almoço ela tá acordando'. Eu falei: 'pô, ela tá tomando vários remédios'. Eu acho que você tinha que procurar melhorar isso, porque imagina você ficar assim aqui dentro..."

"É, eu vou fazer o seguinte: eu vou ficar com dor e não vou tomar remédio", ironizou Solange. "Eu falei: 'Que bom que você tá acordada junto com todo mundo fazendo as as coisas agora'. E falei pra você, não falei pra ninguém", disse Gui. "Mas não queira falar comigo como se eu estivesse te alfinetando".

"Foi uma grande alfinetada, sim, e eu acho que foi desnecessário", discordou Solange.

Após eliminação de Tati Quebra Barraco, quem merece vencer o reality?

Enquete encerrada

Total de 59405 votos
27,42%
Antonio Chahestian/Record TV
23,95%
Antonio Chahestian/Record TV
12,83%
Antonio Chahestian/Record TV
10,31%
Antonio Chahestian/Record TV
8,21%
Antonio Chahestian/Record TV
7,35%
Antonio Chahestian/Record TV
1,85%
 Antonio Chahestian/Record TV
1,83%
Antonio Chahestian/Record TV
1,44%
Antonio Chahestian/Record TV
1,06%
Antonio Chahestian/Record TV
1,02%
Antonio Chahestian/Record TV
0,94%
Antonio Chahestian/Record TV
0,92%
Antonio Chahestian/Record TV
0,87%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto