PUBLICIDADE
Topo

Simone lembra desespero após prisão por engano nos EUA: 'Comecei a chorar'

Simone lembrou prisão por engano em vídeo - Reprodução/YouTube
Simone lembrou prisão por engano em vídeo Imagem: Reprodução/YouTube

De Splash, em São Paulo

31/10/2021 21h06

Simone contou detalhes de uma experiência inusitada vivida nos EUA. A cantora de 37 anos, que faz dupla com Simaria, foi presa por engano no aeroporto em sua primeira viagem ao país e comentou sobre a situação em vídeo publicado no YouTube.

Frank Aguiar foi fazer um show nos Estados Unidos e estávamos com ele. Toda a documentação estava perfeita, com várias autorizações. A polícia conversou comigo e depois me levou para uma sala. Eu achava que era para verificar alguma coisa. Chegaram uns policiais e colocam um cinto de couro na minha cintura com uma corrente e algemas. Eu comecei a chorar. Imagina, nova, minha primeira vez no país. Para eles, meu passaporte era roubado.
Simone

"A sensação de estar presa sem ter feito nada de errado é a pior do mundo", afirmou a cantora, que não falava inglês quando visitou o país.

Na sequência, Simone brincou afirmando que poderia "ganhar muito dinheiro" abrindo um processo na época. "Na verdade eu não se se caberia, não sei como funciona. Não procurei saber porque era muito novinha, tinha 15,16 anos".

A cantora lembra que a sua mãe sempre assinou autorizações para que ela e Simaria pudessem participar das viagens. "Sempre fomos meninas muito direitas, trabalhamos desde cedo".

Me levaram para um lugar cheio de pessoas. E a pressão psicológica que eles faziam? 'Pode contar para a gente que seu passaporte foi roubado. Se você contar a verdade, a gente vai deixar você pelo menos ligar para a sua mãe. Você pode ficar presa aqui e não vai ver mais seus pais'. Até as fotos eu cheguei a fazer. Eu estava desesperada e chorava muito. Como a minha palavra valeria? Eles tinham que investigar. Acho que fiquei presa por pelo menos cinco horas. Depois vem aquele povo e diz 'Desculpa, senhora. Pode conhecer nosso país. Foi engano'.
Simone

Simone afirmou que, por muito tempo, desejou nunca mais visitar o país. "Quando fui pela segunda vez passamos de primeira. As lembranças ruins foram apagadas, vivi experiências únicas", concluiu.