PUBLICIDADE
Topo

Atriz transexual de 'Verdades Secretas 2' enaltece a tia Roberta Close

A modelo Gabrielle Gambine - Divulgação
A modelo Gabrielle Gambine Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/10/2021 15h33

A modelo Gabrielle Gambine, que fará sua estreia como atriz na novela "Verdades Secretas 2", disponível no Globoplay, ressaltou a importância da tia Roberta Close no processo de descoberta de sua transexualidade.

Em entrevista ao portal Gshow, Gabrielle afirmou que Roberta, símbolo das décadas de 1980 e 1990 e primeira modelo trans a posar nua para a revista Playboy, é uma inspiração na sua vida pessoal e profissional.

"Ter a Roberta (Close) na minha família me ajudou a lidar com diversos processos fundamentais na minha vida, a entender minha identidade e transexualidade", afirmou a modelo de 23 anos, que começou sua carreira aos 17.

"Roberta (Close) sempre foi determinada e muito forte, sempre lutou pelos direitos (LGBTQIA+). É pioneira e sou muito fã da minha tia", continuou Gabrielle, que também compartilhou a influência da modelo Lea T, da cantora Rihanna e da atriz Marilyn Monroe em sua vida e carreira.

Na trama de Walcyr Carrasco, Gabrielle interpretará uma modelo trans. Esse será seu primeiro papel na televisão. "Fico feliz por atuar enquanto artista trans. Tem vários atores trans 'fake', roubando nosso protagonismo. Não adianta abordar pontos de vulnerabilidade da comunidade LGBTQIA+ sem ter essas pessoas nesses papéis", disse à coluna de Patricia Kogut, no jornal O Globo, em junho.