Topo

Fátima Bernardes diz sofrer 'quase um massacre' por namorar homem mais novo

Fátima Bernardes abraçada ao namorado Túlio Gadelha - Reprodução/Instagram
Fátima Bernardes abraçada ao namorado Túlio Gadelha Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Alagoas

25/10/2021 13h01

A apresentadora Fátima Bernardes, de 59 anos, voltou a falar sobre o preconceito que sofre por namorar o deputado federal Túlio Gadêlha, de 33, que é 25 anos mais novo que ela.

Em entrevista para a série "Isso Tem Nome", do "Fantástico", que contou ainda com a participação da atriz Samara Felippo e da escritora Conceição Evaristo, a apresentadora abordou seu relacionamento com o parlamentar pernambucano e a diferença de idade existente entre eles, ao repercutir tema como etarismo.

Segundo contou, em algumas ocasiões, o público dirige a ela frases "que muitas vezes são tentativas de elogio, mas que você percebe que aquilo [a aparência] é visto primeiro antes do qualquer outra coisa".

"Acho que as mulheres que têm relacionamentos com homens muito mais novos é quase um massacre mesmo. E não vejo o mesmo tipo de comportamento quando você vê um homem mais velho namorando uma mulher bem mais jovem", destacou.

Além de apontar o machismo existente nessa dificuldade de parte da sociedade em encarar com normalidade o relacionamento de uma mulher mais velha com um homem mais novo, Fátima Bernardes pontuou que esse sentimento de estranheza se aplica também quando "a mulher quebra os padrões", como, por exemplo, ter um parceiro mais baixo que ela.

"Todas as relações em que a mulher quebra os padrões, a gente sofre por isso. Se você é uma mulher mais velha que o seu parceiro, até se você é mais alta que o seu parceiro, as pessoas se metem em absolutamente tudo. Porque foge daquilo que eles estabeleceram como o padrão", completou.

Em março, Fátima Bernardes rebateu o comentário de uma seguidora no Instagram que se mostrou contra o relacionamento da comunicadora e do deputado.

Na ocasião, a famosa compartilhou um registro romântico com o namorado, mas uma seguidora disse achar o casal "nada a ver", pois Túlio "ainda é um menino de 32 anos" e Fátima "uma mulher madura com quase 60 anos". "Não sou preconceituosa, mas as cabeças de gerações são outras de cada um. Por favor!", completou a anônima.

A apresentadora, por sua vez, rebateu a crítica com educação e escreveu: "Quando há amor, essas diferenças [de idade] desaparecem. Pode acreditar".

Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha assumiram namoro em novembro de 2017 e, desde então, costumam compartilhar declarações em público.