Topo

Gil do Vigor deixa namoro em aberto e affair explica: 'Sem expectativas'

Gil do Vigor com o dentista Plínio Vasconcelos - Reprodução/Instagram
Gil do Vigor com o dentista Plínio Vasconcelos Imagem: Reprodução/Instagram

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

13/10/2021 04h00Atualizada em 13/10/2021 10h23

Antes de viajar para os Estados Unidos atrás do sonho do PhD na Universidade da Califórnia, em Davis, Gil do Vigor conheceu o dentista pernambucano Plínio Vasconcellos, de 33 anos, deixando os fãs curiosos com a relação. Os dois chegaram a postar fotos juntos, e o 'affair' levou o queridinho do "BBB 21", TV Globo, ao aeroporto para se despedir.

Em conversa com Splash, pouco mais de um mês distante do ex-BBB, Plínio conta que a relação ainda não virou um namoro oficial, mas que os dois conversam sempre por videochamadas e pretendem se encontrar em breve:

A gente tem se falado sempre que possível, mas respeitamos muito os horários um do outro. A minha vida é corrida, e ele tem uma rotina bem intensa, de muitos estudos, principalmente neste primeiro mês de adaptação. Talvez o segundo mês seja mais tranquilo. Mas sempre conversamos sobre o dia um do outro, sem pressão.

Plínio explica que os fãs estão com muita expectativa pelo reencontro e reforça que os dois estão lidando bem com a distância:

Embora tenha muita expectativa em cima da gente, nós estamos tranquilos. A gente nunca oficializou um namoro, né? Ele ia viajar, morar fora, e namorar é uma responsabilidade muito grande, um compromisso. Nós temos carinho, respeito e admiração mútua. Temos lidado bem com essa distância, sem expectativas. Temos planos de nos encontrar em breve, mas ainda não posso falar as datas.

Plínio Vasconcellos e Gil do Vigor - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Plínio Vasconcellos e Gil do Vigor pretendem se encontrar em breve
Imagem: Reprodução/Instagram

Relação começou por videochamada:

Gilberto e Plínio se conheceram por amigos em comum. Depois que o ex-BBB fez uma publicidade para um banco, se tornou amigo de um dos gerentes, que tinha o dentista também no círculo de convívio. A primeira vez que os dois conversaram foi por uma videochamada após um "furo" do ex-BBB para um jantar:

Meu amigo comentou com o Gilberto sobre mim e disse que a gente combinava. Ele marcou um jantar na casa dele, onde nos conheceríamos. O Gil faltou ao jantar esse dia, estava cansado depois de uma gravação. Meu amigo fez uma videochamada, e a primeira vez que nos falamos foi assim. Depois, na semana seguinte, o Gilberto já me chamou para outro jantar, me buscou em casa e nos conhecemos pessoalmente.

Plínio diz não se importar em ter uma relação com alguém tão assediado, pelo contrário, ele admira a ligação do ex-BBB com os fãs:

Não me assusta e nem sobe para a cabeça o fato de ele ser famoso. Admiro muito a forma que ele consegue lidar com isso. A gente saía para jantar e chamavam ele para tirar fotos o tempo inteiro, e ele sempre muito bem disposto.

A fama "respingou" no dentista, que viu sua clínica e redes sociais bombar:

Minha agenda deu uma bombada, mas principalmente por curiosos. Gente querendo marcar consulta para me conhecer. A visibilidade pelo trabalho, nesse sentido, é um ponto positivo. Além disso, também recebi muito carinho, criaram páginas de fã, é algo que acho muito fofo.

Gil do Vigor levou Plínio Vasconcellos para conhecer sua mãe e irmã - Reprodução/Instagram @jacira.santanna - Reprodução/Instagram @jacira.santanna
Gil do Vigor levou Plínio Vasconcellos para conhecer sua mãe e irmã
Imagem: Reprodução/Instagram @jacira.santanna