Topo

Nego do Borel diz ter tomado remédio para dormir e 'apagado' em motel

Nego do Borel na Delegacia de Paradeiro de Desaparecidos (DDPA), no Recreio dos Bandeirantes - Lucas Pasin
Nego do Borel na Delegacia de Paradeiro de Desaparecidos (DDPA), no Recreio dos Bandeirantes Imagem: Lucas Pasin

Ane Cristina e Lucas Pasin

De Splash, em São Paulo e no Rio

05/10/2021 14h54Atualizada em 05/10/2021 19h17

Encontrado em um motel no início desta tarde após ser dado como desaparecido por amigos e familiares, Nego do Borel disse em depoimento na Delegacia de Paradeiro de Desaparecidos (DDPA), no Recreio dos Bandeirantes, que tomou remédio para dormir, desligou o celular e "apagou".

Segundo o cantor, ele saiu de casa por volta das 11h de ontem em seu Mercedes Benz com a ideia de ir para São Paulo encontrar amigos. Mas, em razão do "momento delicado que vive em sua vida pessoal e profissional", quis se isolar em um motel na Vila Isabel, onde teria ficado sozinho.

No depoimento, ele disse que tomou quatro comprimidos de Dramin e não ligou o celular. Ele acordou às 21h, saiu do motel e foi à praia, em frente ao posto 2 na Barra da Tijuca, onde ficou até às 23h.

A ideia de Nego, segundo seu depoimento, era voltar para casa, mas resolveu retornar para o motel onde permaneceu até hoje, quando foi acordado pela gerência em razão da chegada da polícia. Ele declarou ainda que escolheu o motel Corinto por ser próximo do Morro do Borel, onde foi criado, além de já ter frequentado o local em outras oportunidades.

Assim como comunicou à imprensa, o cantor disse que não avisou à mãe por não ter noção da repercussão de seu isolamento.

O artista prestou depoimento e deixou a delegacia às 14h05. A delegada responsável pelo caso não quis dar entrevistas após o depoimento de Nego do Borel. No entanto, o UOL apurou com policiais que afirmaram que ele realmente foi encontrado sozinho no hotel e estava com aparência sonolenta.

Desculpas à mãe

Em entrevista na porta da Delegacia de Paradeiro de Desaparecidos (DDPA), no Recreio dos Bandeirantes, após prestar depoimento, o cantor negou estar acompanhado por duas mulheres e pediu desculpas à mãe.

"Saí ontem e não avisei minha mãe, queria me isolar porque estou passando um momento muito difícil, com muitas coisas acontecendo na minha vida, mas eu quis ficar sozinho, eu não sabia que minha mãe iria à delegacia e que ia dar toda essa repercussão. Não avaliei, peço desculpas a ela", disse o cantor.

"Eu quis ficar sozinho. Tava sozinho no hotel, não estava com nenhuma mulher, com ninguém. Tomei remédio, e aí dormi porque eu queria dormir, acordei e tava toda essa repercussão", concluiu.

Desaparecimento

Desde a noite de ontem, Nego do Borel estava dado como desaparecido por amigos e familiares. A mãe do cantor, Roseli Viana Pereira, fez um registro de desaparecimento na 42ª DP do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.

No início desta tarde, ele foi encontrado no motel Corinto, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Inicialmente, a polícia informou que ele estava com duas mulheres.