Topo

Polícia tenta encontrar Nego do Borel após registro de desaparecimento

A Fazenda 2021: Nego do Borel grava vídeo após ser expulso do reality por dormir com Dayane Mello; polícia investiga após desaparecimento - Instagram/@negodoborel
A Fazenda 2021: Nego do Borel grava vídeo após ser expulso do reality por dormir com Dayane Mello; polícia investiga após desaparecimento Imagem: Instagram/@negodoborel

Do UOL, em São Paulo

05/10/2021 08h59Atualizada em 05/10/2021 11h43

A Polícia Civil do Rio de Janeiro tenta localizar o cantor Nego do Borel após o registro de desaparecimento do funkeiro. Em comunicado ao Splash, a polícia disse que as investigações sobre o caso estão em andamento com os agentes da DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros).

Até o momento, os agentes não informaram se encontraram Nego do Borel. A polícia não passou mais detalhes do registro ou como se originou o desaparecimento. A assessoria do artista entrou em contato com a reportagem e confirmou o caso.

Fontes ouvidas por Splash afirmam que, internamente, a Record TV trata o caso como "duvidoso" e considera a possibilidade de ser uma estratégia de se refazer a imagem de Nego do Borel.

Na manhã de hoje, a assessoria de Nego informou ao Splash que ele segue sem ser localizado. "Ainda não temos notícia oficial do paradeiro do cantor Nego do Borel".

Ontem, a reportagem do Splash apurou que o telefone de Nego do Borel aparecia com o status online no WhatsApp no horário da noite.

Segundo o jornal O Dia, através da colunista Fábia Oliveira, o cantor teria sido visto em Itacuruçá, em Mangaratiba, no estado do Rio de Janeiro. Nego estaria acompanhado de um marinheiro, já que ele tem uma lancha no local em que divide o uso com amigos.

Os jornais Extra e O Globo informaram que a mãe de Nego do Borel, Roseli Viana Pereira, fez um registro de desaparecimento ontem na 42ª DP do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.

Ela teria dito que Nego saiu de casa chorando e pedindo para que ela "não o impedisse" de fazer o que ele queria. Ela ainda teria encontrado um bilhete em que o cantor acusava o reality "A Fazenda 13" (RecordTV) de fazer sua mãe chorar.

Nego do Borel - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Nego do Borel conversa com Gui Araujo na casa da árvore
Imagem: Reprodução/RecordTV

Em setembro, Nego do Borel foi expulso do programa da RecordTV por dormir com Dayane, que estava bêbada. Após a produção apagar as luzes depois de uma festa, não foi possível ver a cama em que Nego do Borel e Dayane estavam deitados, mas era possível ouvir alguns comentários da participante.

Em diversos momentos, ela pediu que o cantor 'parasse': "Para com isso, Nego".

Na saída, ele gravou um vídeo alegando ser alvo de racismo e disse que não houve crime. Nego do Borel ainda atacou a ex-noiva, Duda Reis. Ele foi indiciado por violência doméstica contra a influenciadora.

O cantor ainda se disse injustiçado com a expulsão do reality. Ontem, ele usou as redes sociais — antes da pane no Facebook, Instagram e WhatsApp — dizendo aos fãs que não está conseguindo dormir.

Além disso, Nego alfinetou o dono da RecordTV, bispo Edir Macedo:

O bispo lá, dono da emissora, com todo o respeito, dono da Igreja... mas, será que um patrocínio vale mais que uma vida? [...] Caraca. Foi covardia o que fizeram comigo. Dediquei meu tempo, fiquei 14 dias em quarentena, sem telefone, assinei o contrato bonitinho e fui expulso como estuprador. Nego do Borel

'A Fazenda 13': Os peões que foram eliminados ou saíram do reality rural