Topo

Pai de Britney Spears instalou escuta em seu quarto, diz documentário

Britney Spears teve escuta instalada em quarto pelo pai - Reprodução/Instagram@britneyspears
Britney Spears teve escuta instalada em quarto pelo pai Imagem: Reprodução/Instagram@britneyspears

Colaboração para o Splash

25/09/2021 11h42Atualizada em 25/09/2021 11h42

Uma empresa de segurança contratada pelo pai de Britney Spears monitorou os telefonemas e mensagens de texto da cantora pop devido a tutela de seu pai, James Spears, sob a qual vive desde 2008.

A informação é de um documentário do New York Times divulgado ontem, intitulado "Controlling Britney Spears" (em tradução livre, "Controlando Britney Spears").

No documentário, Alex Vlasov, um ex-funcionário da Black Box Security, disse ter trabalhado com a equipe da cantora por quase nove anos e que a empresa tinha acesso ao telefone de Spears e instalou um dispositivo de escuta em seu quarto.

Um advogado de Jamie Spears, que dirige a tutela de sua filha, não negou a vigilância, mas disse que estava "dentro dos parâmetros da autoridade conferida a ele pelo tribunal".

De acordo com Vlasov, a Black Box espelhou o telefone da cantora pop em um iPad ao fazer login em sua conta do iCloud, conferindo a eles acesso a todas as suas atividades e a todas as mensagens que ela enviou, incluindo mensagens de texto e e-mails.

Ele disse aos cineastas que lhe solicitaram a criptografia de algumas das conversas de texto de Spears para que pudessem ser enviadas ao pai dela, Jamie Spears, e a um funcionário de uma empresa de gestão de negócios que ele havia contratado.

De acordo com o documentário, o gravador de áudio 'captou mais de 180 horas de áudio, incluindo as interações e conversas de Britney com seu namorado e seus filhos', que Vlasov aparentemente tem à sua disposição para provar o grau de vigilância sob a qual Britney Spears estava.

Britney tem lutado na justiça para reverter a tutela há alguns meses. O processo parece se caminhar para um fim, após o próprio James Spears desistir da condição de tutor.