Topo

'Não sabíamos como terminaria', diz equipe de doc sobre tutela de Britney

equipe de documentário comentou sobre tutela de Britney Spears - Reprodução/Instagram
equipe de documentário comentou sobre tutela de Britney Spears Imagem: Reprodução/Instagram

Do Splash, em São Paulo

16/08/2021 18h35

Geoff O'Brien e Pierre Takal, editores do documentário 'Framing Britney Spears', comentaram sobre a tutela da cantora na disputa com o pai, Jamie Spears. Em entrevista ao "Hollywood Reporter", eles lembram que disputa judicial se fortaleceu após o lançamento.

O ímpeto da tutela e as audiências já haviam começado. Não sabíamos exatamente como isso iria terminar, mas sabíamos, pelo menos, que seria uma parte da história e que iríamos moldá-la e enquadrá-la em torno do que estávamos contando.
Geoff O'Brien ao "Hollywood Reporter"

Geoff O'Brien afirmou que a equipe chegou a monitorar audiências e manifestações populares contra Jamie durante o segundo semestre de 2020, período em que o documentário foi produzido.

Quando chegamos ao final do filme, percebemos que precisávamos plantar sementes ao longo do caminho. Sabendo que o pai dela seria a pessoa responsável por essa tutela, precisávamos representar o relacionamento dele do começo ao fim.
Pierre Takal ao "Hollywood Reporter"

Takal relembra que os arquivos com declarações antigas foram fundamentais para ilustrar a relação de Britney Spears com o pai. "O fato de ele não estar por perto dificultava porque não havia filmagens e coisas para mostrar o porquê de ele não estar lá. Às vezes, indiretamente, você pode criar a presença deles".

Segundo publicou o TMZ na última quinta-feira (12), Jamie Spears abriu mão do posto de tutor legal da cantora. O tema foi tratado no documentário e gerou reações de Britney.