PUBLICIDADE
Topo

Kathryn Prescott: quem é a atriz de 'Skins' que foi atropelada por caminhão

Kathryn Prescott em cena de "The Son" - Reprodução
Kathryn Prescott em cena de 'The Son' Imagem: Reprodução

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

10/09/2021 14h27

A atriz Kathryn Prescott teria sido atropelada por um caminhão de cimento enquanto atravessava uma rua em Nova York, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pela irmã gêmea, Megan Prescott, em uma publicação no Twitter, que também revela que o estado da atriz é grave e que quase ficou paraplégica: ela está com a pélvis fraturada em dois lugares, assim como as duas pernas, o pé e a mão esquerda.

A irmã está fora dos EUA e tenta viajar ao país para ficar com Kathryn, que está sozinha no hospital. No entanto, com as restrições em decorrência da pandemia do coronavírus, ela não pode entrar no país sem antes ficar de quarentena, fato que a deixou bastante aborrecida, pois não quer perder tempo para ajudar a gêmea.

Segundo foi reportado, os médicos acreditam que a atriz tem grandes chances de se recuperar do acidente.

Kathryn Prescott nasceu dia 4 de junho de 1991, em Londres, na Inglaterra, e é apenas seis minutos mais velha que a irmã Megan. Antes de se tornar uma atriz profissional, ela estudou atuação na Mountview Academy of Theatre Arts, também em Londres.

A estreia de Kathryn na televisão foi na série da BBC "Doctors", no episódio "Doctors: Dare, Double Dare, Truth", de 2008, no qual também contou com a presença da irmã Megan.

Até que, em 2009, Kathryn Prescott ganhou o papel de Emily Fitch em "Skins", produção britânica de grande sucesso. Com sete temporadas e vencedora do prêmio Bafta, a série acompanhava grupos de jovens de Bristol, na Inglaterra, que lidam com diferentes problemas adolescentes, como relacionamentos, relação com os pais, uso de drogas, e muitos outros.

No título, a personagem interpretada pela atriz viveu um namoro com a jovem Naomi Campbell, vivida por Lily Loveless. O relacionamento das duas era muito querido pelos fãs, que apelidaram a relação de Naomily. Foi justamente em "Skins" que Prescott começou a fazer sucesso e sua carreira deslanchou.

Seus trabalhos em séries continuaram e ela estrelou "Finding Carters", "24 Horas", "The Son" e "Tell Me A Story". Além disso, ela também apareceu em algumas outras produções para a TV, que contaram com pequenas participações, como "Monroe", "Casualty" e "Bedlam".

No cinema, esteve em "Juntos Para Sempre", "Morte Instantânea", "Dude - A Vida é Assim", "Uma Noite de Loucuras" e "O Mínimo Para Viver".

 Alexandra Shipp, Lucy Hale,  Awkwafina, e Kathryn Prescott em cena de 'Dude - A Vida é Assim' - Reprodução/ Netflix - Reprodução/ Netflix
Alexandra Shipp, Lucy Hale, Awkwafina, e Kathryn Prescott em cena de 'Dude - A Vida é Assim'
Imagem: Reprodução/ Netflix

Paralela à carreira de atriz, Kathryn também é fotógrafa profissional e publica diversos de seus trabalhos no Instagram. Um de seus projetos é chamado What Makes Us Care? (O que nos faz nos importamos, em tradução livre para o português), no qual registrava pessoas em situação de rua.

São pessoas que de alguma forma caíram em buracos e se encontraram, muitas vezes por meio de circunstâncias inimagináveis, à beira da existência. Em outra realidade, isso poderia facilmente ser eu ou você.
diz Prescott ao explicar o projeto em seu site pessoal.

Também nas redes sociais, Kathryn fala bastante de causas sociais e mostra o seu apoio a diferentes ONGs.

O próximo trabalho da atriz a ser lançado é o curta "Ella", que está em pré-produção e deve estrear ainda este ano.