Topo

Tom Cruise só em 2022: 'Missão: Impossível 7' e novo 'Top Gun' são adiados

Cena do trailer de Top Gun: Maverick - Reprodução/YouTube
Cena do trailer de Top Gun: Maverick Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

01/09/2021 15h22

Tom Cruise não aparecerá no cinema em 2021. Os aguardados "Top Gun: Maverick" e "Missão: Impossível 7" foram adiados novamente pela Paramount Pictures e chegarão apenas em 2022.

A sequência do clássico da década de 1980 estava prevista para chegar em novembro de 2021. A nova data é 27 de maio. Já o novo capítulo do agente Ethan Hunt vai estrear em 30 de setembro de 2022 — a previsão anterior era fevereiro.

Semana passada, a Paramount apresentou na CinemaCon, maior evento voltado para donos de cinemas do mundo, mais detalhes sobre ambas as franquias.

Segundo relata o THR, o evento trouxe detalhes inéditos da cena na qual o diretor do novo "Missão: Impossível", Christoper McQuarrie, chamou de "a cena de ação mais perigosa da história".

Cruise treinou por um ano para aperfeiçoar a proeza, que foi filmada no primeiro dia da fotografia principal e mostrava ele pulando de moto de um enorme penhasco em um vale remoto na Noruega.

Para treinar, ele realizou 500 sessões de paraquedismo e 13 mil saltos de moto. O vídeo mostrou a prévia da acrobacia e câmeras, incluindo uma montada em um drone.

"A única coisa que me assusta mais é o que planejamos para a Missão: Impossível 8", disse McQuarrie no final do vídeo.

Já "Top Gun" teve os primeiros 15 minutos minutos apresentados, mostrando Cruise em um hangar, trabalhando em um avião, antes de vestir sua icônica jaqueta de couro e subir em uma moto.